Susto

Ônibus do Eixo Anhanguera pega fogo em Goianira

Incêndio teria sido causado por um superaquecimento no veículo; Ninguém ficou ferido

Cidades

Leicilane Tomazini
Do Mais Goiás | Em: 14/02/2020 às 10:25:35

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Um ônibus do eixo Anhanguera pegou fogo na cidade de Goianira, a 31 quilômetros de Goiânia, na noite da última quinta-feira (13). De acordo com a Metrobus, empresa de transporte coletivo responsável pela linha, o incêndio teria sido causado por um superaquecimento no veículo. Ninguém se feriu.

Um passageiro que estava no ônibus revelou ao Mais Goiás que o caso ocorreu por volta de 20h40, próximo à Barreira Policial da GO-070. Segundo Michel Pereira, vendedor ambulante, o motorista percebeu uma fumaça vinda do motor e parou o veículo. Na sequência, o fogo começou a se alastrar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias) em


Desesperados, passageiros, segundo Pereira, quebraram janelas do coletivo para sair do ônibus. O conduto então controlou as chamas com um extintor de incêndio até a chegada do Corpo de Bombeiros. De acordo com Michel, outro ônibus foi acionado pela empresa para concluir a viagem.

Em nota, a empresa de transportes afirma que “o departamento de manutenção de frota da Metrobus está realizando as apurações do que levou o superaquecimento ao veículo do Eixo Anhanguera, em Goianira”.