Carga pesada

Oito são presos após roubo de carga avaliada em R$400 mil, em Cezarina

Para render o motorista, um grupo de cinco pessoas atirou contra a cabine do caminhão e assim conseguiram fazer com que ele parasse o veículo


Bárbara Zaiden
Do Mais Goiás | Em: 20/06/2019 às 10:36:39

Três mulheres e cinco homens foram presos por roubo e receptação (Fotos: Divulgação | PC)
Três mulheres e cinco homens foram presos por roubo e receptação (Fotos: Divulgação | PC)

Nesta quinta-feira (20) oito pessoas foram presas depois do roubo de uma carga de eletroeletrônicos avaliada em R$ 400 mil. O roubo aconteceu no município de Cezarina, a 70 KM da capital. A ação policial teve início por volta das 19h de quarta-feira (19)  terminou na madrugada do feriado de Corpus Christi.

Duas mulheres e quatro homens foram presos por roubo: Jhyeesson Pires Figueiredo (23), Jane Kelly Pereira da Silva (26), Marcílio Mendes de Morais, Renan Lima Gomes (28) ,Warner Pereira Maciel (21) e Emival Sales Gomes (42). Um homem e uma mulher foram presos por receptação: Iuri Ribeiro da Silva (32) e Ella Morgana Fonseca da Silva Campos Ribeiro (32).

Emival Sales já foi preso pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) por tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Jhyeesson Pires tem passagens por tentativa de roubo e receptação.

Para render o motorista, um grupo de cinco pessoas atirou contra a cabine do caminhão e assim conseguiram fazer com que ele parasse o veículo. O homem foi levado para uma mata densa, onde foi mantido como refém por horas, sob a mira de armas de fogo.

Parte do grupo ficou responsável por manter o motorista no local e o ameaçava de morte, caso os planos deles dessem errado. Outra parte do grupo ficou responsável pelo transporte da carga roubada para galpões onde estavam dois receptadores.

Além da carga e do veículo que foram recuperados, também foi apreendida uma pistola. Participaram da ação, em conjunto, agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), ligada à Polícia Civil (PC), e da equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).