Operação Desembalo

Oito mandados de busca e apreensão são cumpridos em empresas em Goiânia e Anápolis

Até o momento ninguém foi preso. Grupo empresarial do ramo de embalagens é o foco da operação


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 15/10/2019 às 19:13:44

Oito mandados de busca e apreensão são cumpridos em empresas em Goiânia e Anápolis. (Foto: Divulgação/PC)
Oito mandados de busca e apreensão são cumpridos em empresas em Goiânia e Anápolis. (Foto: Divulgação/PC)

Nesta terça-feira (15), foi deflagrada a Operação Desembalo. O alvo é um grupo empresarial do ramo de embalagens de Goiânia e Anápolis. Segundo a Polícia Civil (PC), foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas sedes da companhia e também em escritórios de contabilidade. Até o momento, ninguém foi preso.

De acordo com a PC, o objetivo da operação é desarticular manobras fraudulentas. O foco, ainda segundo a corporação, é inibir a ocultação patrimonial realizada pelo grupo, que acumula cerca de R$ 200 milhões de reais em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e multas. “Os sócios do grupo já respondem a ações penais por crimes contra a ordem tributária”, informa a polícia.

Veja o vídeo da operação:

Além das buscas e apreensões, a justiça determinou a indisponibilidade de todo o patrimônio das empresas, dos sócios e dos demais envolvidos. Estima-se que a soma dos bens bloqueados atinja “dezenas de milhões de reais”, define a PC.

A medida tem o intuito de revelar o eventual patrimônio não identificado. Além disso, a equipe de investigação suspeita de caixa dois e outros possíveis crimes relacionados a fraudes e ocultação patrimonial.