Protesto

Ocupação em colégio no Centro de Goiânia termina com a prisão de 50 estudantes

Manifestantes protestavam contra a implantação das Organizações Sociais na Educação. Foram necessários dois ônibus da PM para levar os jovens até a delegacia




Estudantes ocuparam na manhã de hoje (17) a sede do antigo Colégio José Carlos de Almeida, no Centro de Goiânia. A Polícia Militar foi chamada e eles cercaram o local e prenderam os manifestantes que estavam dentro da unidade.

Os estudantes protestavam contra a implantação das Organizações Sociais (OSs) na Educação em Goiás. Foram necessários dois ônibus da Polícia Militar para levar os 50 estudantes até a Central de Flagrantes, na Cidade Jardim. Segundo o delegado Jerônimo Rodrigues Borges, no grupo haviam 17 menores que foram apreendidos.

Ainda de acordo com o delegado, os estudantes foram autuados por pertubação de sossego e por esbulho, que é a ocupação de uma área pública ou privada. Todos eles serão liberados ainda hoje. “É muita gente, tem que fazer exame médico em todos eles, mas eles saem ainda hoje”, garantiu Jerônimo.

O colégio foi desocupado e, segundo a Polícia Militar, não houve dano na unidade. A Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) informou que não irá se manifestar sobre o assunto.