Do Mais Goiás

Ocupação de UTIs públicas para Covid-19 está em 58%, em Aparecida

O índice não teve grande variação desde o início deste mês e ficou entre 51% e 58%

UTIs Aparecida (Foto: Claudivino Antunes/SecomAparecida)
UTIs Aparecida (Foto: Claudivino Antunes/SecomAparecida)

O último boletim epidemiológico ocupação de leitos de UTIs da rede municipal de saúde exclusivos para tratamento de Covid-19 está em 58%, o maior índice deste mês. Os leitos de enfermaria têm ocupação de 61%. No mês de maio, a ocupação dos leitos de terapia intensiva públicos exclusivos para tratamento de Covid-19 variou entre 35% e 63%.

O índice de ocupação de UTIs da rede municipal de saúde não teve grande variação desde o início deste mês. A taxa de lotação dos leitos teve o menor índice do mês de junho no dia 2, quando atingiu 51%.

Acompanhe a taxa de ocupação de UTIs do município:

Aparecida de Goiânia registrou nas últimas 24 horas, 136 novos casos da doença e 4 óbitos confirmados por complicações da infecção. Até às 17h da última terça-feira (8), o município conta com o total de 67.692 casos confirmados de Covid-19 e 1302 mortes em decorrência da doença.

A média móvel de novos casos da infecção no município está em 147,1 detecções diárias e apresenta tendência de estabilidade. A média móvel de mortes diárias pela doença também segue tendência de estabilidade e está em 3,2 óbitos por dia.

Aparecida possui 831 casos ativos da infecção, que estão hospitalizados ou monitorados pela telemedicina, oxímetros e exames. De 67.692 casos confirmados, 65.559 estão totalmente recuperados.

Acompanhe a curva de número de óbitos e novos casos de Covid-19 no gráfico abaixo: