Francisco Costa
Do Mais Goiás

Ocupação de leitos de UTI cresce 1% por dia desde início do ano, em Goiás

"Capacidade de expansão é limitada", afirma secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino

Secretário diz que ocupação de leitos de UTI crescem 1%/dia desde 1º de janeiro
Secretário diz que ocupação de leitos de UTI crescem 1%/dia desde 1º de janeiro

O secretário de Estado de Saúde, Ismael Alexandrino, disse em conferência com prefeitos de Goiás, junto do governador Ronaldo Caiado (DEM) para debater a pandemia do coronavírus, que, desde 1º de janeiro, a taxa de ocupação de leitos de UTI tem crescido 1% dia.

Segundo ele, atualmente, a ocupação de leitos de UTI é de 75% no Estado, enquanto a enfermaria é de 50%. Apesar disso, Ismael afirma que é possível, ainda, expandir e criar leitos no Estado e no Hospital das Clínicas.

“Contudo, essa capacidade de expansão é limitada. Do ponto de vista de estrutura física, equipamento e pessoal.” Desta forma, ele alerta que o cenário atual é de curva crescente.

O encontro, que teve início às 14h, reúne o governador, prefeitos, empresários, sociedade civil e parlamentares para discutir a pandemia no Estado.

Apesar de reforçar que não há debate sobre lockdown, Ismael afirma que algumas propostas, como lei-seca, estão na pauta.

*Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.emaisgoias.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500