Do Mais Goiás

Ocupação de hotéis em Caldas Novas neste feriado está em 60%, diz associação

Diárias estão em média 12% mais caras na comparação com o feriado de 2019

Caldas Novas (Foto: Instagram @caldasnovas)
Caldas Novas (Foto: Instagram @caldasnovas)

A ocupação em hotéis e pousadas de Caldas Novas chegou a cerca de 60% neste feriado de Corpus Christi. A informação é de Daniel Ribas, presidente da Associação Regional das Águas Quentes. A entidade representa cerca de 100 estabelecimentos do ramo. Daniel afirma que a expectativa era de alcançar 50%. 

A associação diz também que, em comparação com o último feriado de Corpus Christi antes da pandemia (em 2019), as diárias estão em média 12% mais caras. 

A ocupação máxima da rede hoteleira da cidade para o feriado é de 75%, conforme estabelecido em decreto assinado pelo prefeito de Caldas, Kleber Marra, no dia 21 de maio. Daniel Ribas diz que não é possível prever se a ocupação chegará a ao teto permitido pela prefeitura. “O turista está muito preocupado ainda”, afirma.

No momento, restaurantes e similares podem funcionar até às 2h com 75% da capacidade do local. As brinquedotecas podem ser reabertas com o limite de 50% da capacidade. Instituições de ensino da rede particular poderão funcionar em modalidade híbrida com 50% da capacidade nas salas de aulas.

Está autorizada também a prática de esportes individuais e coletivos, inclusive, o funcionamento das atividades privadas de prestação de serviço em quadras esportivas, das 6h às 23h59.

O decreto ainda autoriza a realização de competições esportivas, campeonatos, jogos e amistosos, sem a presença de público. As academias, box de crossfit, clínicas de fisioterapia e estúdio de pilates com capacidade máxima de 75% de lotação, entre 6h às 23h59.