Isabela Gonçalves
Do Mais Goiás

Projeto virtual tem oficinas de teatro gratuitas para todas as idades

Em etapa final, o Ocupa Feteg realiza espetáculos de teatro e oficinas para públicos de todas as idades

ocupa feteg
"Quem Roubou o Branco do Mundo", com Trupe dos Cirandeiros (Foto: Divulgação)

Enquanto a pandemia avança e ainda não é seguro voltar aos palcos, o setor cultural vem encontrando na internet uma forma de continuar levando bom entretenimento para seu público. Um projeto que vem chamando atenção é o Ocupa Feteg, realizado pela Federação de Teatro de Goiás, e que acaba de entrar em sua etapa final.

O projeto realiza espetáculos de teatro voltados para o público infantil, bem como oficinas destinadas a todas as idades. A transmissão é gratuita e acontece ao vivo, pelo canal no YouTube do Ocupa Feteg. Sem dúvida, é uma oportunidade agradável para quem está com saudades das plateias do teatro, ou que está em busca de uma atividade diferente para aproveitar em casa.

A programação segue até o dia 16 de abril (sexta-feira) e traz ainda uma novidade. A Feteg irá reexibir o espetáculo “Quem Roubou o Branco do Mundo?”, que agradou bastante ao público em sua primeira exibição.

Além dos espetáculos teatrais, o público também poderá contar com oficinas de dramaturgia, expressividade em cena e dança, com atividades voltadas ao teatro. Para participar, é preciso fazer sua inscrição antecipadamente, de forma completamente gratuita. As transmissões serão ao vivo, por videoconferência no Sympla Streaming.

Confira abaixo como ficam os dias e  horários de cada oficina, com link para inscrição.

Programação de oficinas Ocupa Feteg

ocupa feteg

“Quem Roubou o Branco do Mundo”, com Trupe dos Cirandeiros (Foto: Divulgação)

Oficina – A Expressividade da Cena – Um despertar para o corpo extra-cotidianocom Bruno Ponciano e Hilton Junior (Trupe dos Cirandeiros)

No Ocupa Feteg, a oficina apresenta uma forma de experimentação corporal vivenciada no Grupo Experimental de Teatro/ SEDUC e Trupe dos Cirandeiros – Núcleo de Criação Teatral gerando questionamentos sobre a expressividade da cena, a diferença entre expansão do corpo em cena e corpo cotidiano, ampliando a compreensão de um corpo com maior expressividade, a partir de práticas corporais, leitura de textos acadêmicos, dramatúrgicos e exercícios cênicos.

Quando: 05 a 09/04

Inscrições: Sympla

Valor: gratuito

Oficina – Dramaturgia da Cena, com Altair de Sousa (Cia Sala 3)

Estudo teórico-prático dos princípios da dramaturgia. O estudo combina teoria a uma experimentação prática feita a partir de exercícios da escrita no Campo Poético/ pessoal. Mais uma boa opção para aproveitar no Ocupa Feteg.

Quando: 05 a 09/04

Inscrições: Sympla

Valor: gratuito

Oficina – Dança: Corpo Real x Virtualcom Danuza Araújo e Ingrid Gomes (Grupo Experimental de Teatro)

A oficina apresenta uma forma de experimentação corporal vivenciada no Grupo Experimental de Teatro/ SEDUC com a perspectiva que “em meio a este bombardeio de tecnologias nosso corpo está passando por várias adaptações e neste momento o convite é de respirar e reconectar com sua essência, seu pulsar natural”.

Quando: 12 a 16/04

Inscrições: Sympla

Valor: gratuito

Leia também: