Infraestrutura

Obras na região da Avenida Araguaia visam evitar alagamentos

Nova rede de galerias é maior do que a existente

Cidades

Samuel straioto
Do Mais Goiás | Em: 21/01/2020 às 12:59:44

Obras na região da Avenida Araguaia visa evitar alagamentos. Foto: Samuel Straioto
Obras na região da Avenida Araguaia visa evitar alagamentos. Foto: Samuel Straioto

Foi iniciada nesta terça-feira (21) obra de infraestrutura de instalação de novas galerias pluviais, na região da Avenida Araguaia, no Centro de Goiânia. O intuito é de evitar alagamentos nas imediações do Parque Mutirama e do túnel que fica nas proximidades da área de lazer. Segundo a prefeitura, não haverá impacto no trânsito neste primeiro momento de intervenções.

“Aqui na Paranaíba com a Avenida Contorno sempre tínhamos problemas de alagamentos, a rede é muito deficiente, vamos fazer uma nova rede, muita água que iria para o túnel próximo ao Mutirama agora seguirá para o córrego Botafogo Teremos uma rede de águas pluviais que resolverá os problemas de alagamento nesta região”, disse o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan Mattos.

De acordo com a Seinfra, a previsão é concluir os serviços em 45 dias A rede, de 1 km, será construída em tubo de concreto armado, variando entre 400 mm e 1000 mm de diâmetro, em três pontos da região: na Avenida Contorno, na Rua 24 e entre a Avenida Paranaíba e a Rua 27. As obras estão orçadas no valor de R$ 200 mil.

Para não impactar o trânsito na região, os serviços serão executados em sete etapas, sendo:

1ª – Avenida Contorno entre Av. Araguaia e Av. Paranaíba; 2ª – Av. Contorno com a Av. Paranaíba; 3ª – Av. Paranaíba até a Rua 4; 4ª – Av. Araguaia atravessando a Av. Paranaíba; 5ª – Av. Araguaia entre a Av. Paranaíba e a Rua 27; 6ª Rua 27, Qd. 64; 7ª – Rua 27, Qd. 56. O prazo para conclusão é de 45 dias.

Obras em andamento

O secretário Dolzonan Mattos disse que 40 obras estão em andamento em Goiânia. A prefeitura pretende lançar outras 53 ainda este ano, a principal delas será o recapeamento de 630 km de Ruas e Avenidas. Há reclamações de que são muitas obras que estão sendo realizadas de uma vez só, numa mesma região.

“É mais uma obra de infraestrutura de galerias pluviais. Obras são inúmeras. Estamos hoje com 93 obras em construção. O nosso prazo é curto, de uma maneira ordenada, devemos concluir as obras dentro do governo”, argumentou o secretário.

Tópicos