Construção

Obras do complexo viário na Avenida Jamel Cecílio começam em agosto, diz Prefeitura

Obra contemplará uma trincheira e um viaduto no cruzamento com a Marginal Botafogo e tem previsão para durar 15 meses


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 26/06/2019 às 19:38:07

Avenida Jamel Cecílio (Foto: Reprodução/Google Street View)
Avenida Jamel Cecílio (Foto: Reprodução/Google Street View)

A construção do complexo viário da Avenida Jamel Cecílio deve começar na segunda quinzena de agosto, de acordo com a Prefeitura de Goiânia. A obra, que contempla uma trincheira e um viaduto no cruzamento com a Marginal Botafogo, tem previsão para durar 15 meses.

Quatro consórcios e duas empresas de engenharia participaram do processo licitatório e foram habilitadas para o serviço. A empresa que apresentar a melhor proposta será chamada para dar início aos trabalhos.

Estão previstas modificações semelhantes às que foram realizadas na Avenida 85 com a T-63. A Avenida Jamel Cecílio passará pelo elevado. Uma rotatória será construída na altura da Alameda Leopoldo de Bulhões. Por baixo das duas, passa o percurso da Marginal Botafogo. Os semáforos de três tempos serão retirados.

Segundo a Prefeitura, não haverá bloqueio na Jamel Cecílio durante as obras. O cruzamento será fechado e os motoristas devem passar por um desvio na ponte da Rua 1.018. Não haverá recuo da calçada e somente uma faixa de 50 metros da Jamel Cecílio terá proibição para estacionar.
O custo de toda obra foi orçado em R$ 30,3 milhões e, segundo a Prefeitura, o dinheiro deve vir de empréstimo bancário feito pela administração municipal. Será erguido, no local, um monumento de 56 metros de altura, em forma de violão, para homenagear a música sertaneja goiana.