Restauração

Obras de revitalização são iniciadas na Rua do Lazer

Previsão é de que o processo de restauração dure três meses. Intervenção no calçamento, iluminação e paisagismo estão previstos para o local


Larissa Lopes

Do Mais Goiás | Em: 15/04/2019 às 18:38:13


Foto: Larissa Lopes/Mais Goiás
Foto: Larissa Lopes/Mais Goiás

As obras de revitalização da Rua 8, no centro de Goiânia, conhecida como Rua do Lazer, tiveram início nesta segunda-feira (15). O local, que fica entre a Rua 3 e Avenida Anhanguera, passará por restauração com reforma no calçamento, drenagem urbana, iluminação, paisagismo, acessibilidade e despoluição de fachadas de lojas, que escondem a arquitetura  em Art Déco.

O projeto visa, também, a adequação da rua para realização de feiras, shows, teatro, exposições e prática de esportes. Além da Rua do Lazer, haverá intervenções nos dois becos que têm no local. Um deles será voltado ao esporte e o outro voltado às artes.

Segundo Henrique Alves, secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), as obras, que estavam previstas para iniciar em fevereiro, foram adiadas por processos administrativos, como notificações para os quiosques que funcionam no local e outras questões legais.

A restauração da Rua do Lazer integra o projeto Reviva Goiânia, da Prefeitura Municipal. As obras devem durar três meses. Outros locais da capital devem receber as reformas, como a Praça do Cruzeiro, no Setor Sul, e pontos históricos do Setor Campinas.

*Larissa Lopes é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo