ALTERAÇÕES

Obras de drenagem na Avenida Goiás com Independência começam na segunda-feira (28)

Construção da rede de drenagem têm o prazo de quatro dias para ser concluído e impactarão o trânsito nas imediações; confira as alterações

Cidades

Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 27/10/2019 às 16:52:19

Construção da rede de drenagem têm o prazo de quatro dias para ser concluído e impactarão o trânsito nas imediações; confira as alterações (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)
Construção da rede de drenagem têm o prazo de quatro dias para ser concluído e impactarão o trânsito nas imediações; confira as alterações (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

Na próxima segunda-feira (28), terão início as obras de construção da rede de drenagem na Avenida Independência, no cruzamento com a Avenida Goiás. De acordo com a Prefeitura de Goiânia, os serviços têm prazo de quatro dias para serem concluídos e impactarão o trânsito nas imediações.

Iniciada em março deste ano, a rede de 2,6 km de extensão vai da Praça Cívica até o Setor Norte Ferroviário, onde fará o lançamento no Córrego Capim Puba. Os canais passarão ainda pela Avenida Oeste, no Setor Marechal Rondon, Avenida Goiás e Avenida Independência, no Centro.

No trecho que se inicia na segunda-feira, serão utilizadas 2 tubulações de 1.000 mm de diâmetro em Ribiloc (PVC). A capacidade de vazão da rede é de 10 mil litros de água por segundo. Segundo a Prefeitura, a construção garantirá solução para os problemas de enchentes e alagamentos na Região Central de Goiânia, principalmente na região da Rua 44, Avenida Independência, Praça do Trabalhador, Avenida Goiás e adjacências, Praça do Bandeirante e Praça Cívica.

Obras de drenagem na Avenida Goiás com Independência começam na segunda-feira (28)

Obras da rede de drenagem na Avenida Goiás irão interferir no trânsito. Prefeitura de Goiânia afirma que serviços têm prazo de quatro dias para serem concluídos (Foto: Google Street View)

Trânsito durante a drenagem

Para a interdição da Avenida Independência será implantado um desvio para os veículos que trafegam sentido do Setor Aeroporto para a Marginal Botafogo, no qual os veículos desviarão à direita na Rua 74, posteriormente acessando a Rua 55 à esquerda e depois a Avenida Goiás novamente à esquerda, finalmente chegando à Independência logo após o ponto interditado, na Praça do Trabalhador.

No trecho da Independência, compreendido entre a Rua 74 e a Goiás, será mantido apenas o trânsito local para acesso aos comércios e imóveis. No sentido da Marginal Botafogo para o Setor Aeroporto será feita uma via provisória com aproximadamente 80 m de comprimento, à direita do local interditado, para a execução dos serviços, próximo à Câmara Municipal, fazendo-se a transposição do trecho em trabalhos e retornando à via original logo à frente.