Obra do Centro de Convenções de Anápolis recomeça

Previsão é de que ele seja entregue ainda este ano. 75% das obras estão prontas




Na primeira vistoria às estruturas do futuro Centro de Convenções de Anápolis neste ano, o governador Marconi Perillo anunciou na manhã de hoje a retomada das obras de imediato. Com 75% da obra física já concluída, a previsão é de que o espaço fique pronto ainda este ano. “Essa obra vai transformar Anápolis num grande destino para a realização de feiras e eventos. Além de referência para o Brasil Central, será um importante centro para a movimentação econômica da cidade”, afirmou o governador.

Ele percorreu as áreas de construção do teatro de arena, os auditórios, pátios de exposição, cumprimentou funcionários durante uma visita técnica de 1 hora e destacou que a obra será “seguramente uma das mais importantes para Anápolis”.  “É uma obra cara, bem construída, moderna, à altura do povo anapolino. Vai engrandecer muito a cidade e o Estado, além de agregar dinamismo à nossa economia e marcar para sempre a história de Anápolis”, destacou.

Com uma estrutura de 32,8 mil metros quadrados – o equivalente a quase 8 campos de futebol -,  o espaço de eventos tem numa localização privilegiada e de fácil acesso: em frente ao viaduto do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), na BR-153. Sua capacidade é de 3.350 pessoas simultaneamente em seus auditórios, além de dois estacionamentos com mil vagas, restaurante panorâmico, teatro de arena e dependências para apresentação de espetáculos musicais.

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, que acompanhou o governador durante a vistoria, explicou que as obras vão ser executadas em duas etapas. “A primeira etapa será a conclusão da obra civil. Depois vamos entrar na parte de equipamentos, mobiliários, para dar funcionalidade. Trabalhamos para garantir que, mesmo diante do cenário de crise econômica nacional, a população goiana continue a receber benefícios.”

O diretor da CCB Construtora, líder do consórcio responsável pela construção do Centro de Convenções, Wilton Machado, confirmou que, tecnicamente, Anápolis tem condição de contar com esta obra até o fim deste ano. “Estamos a partir de hoje com os operários prontos para iniciar o trabalho. Vamos terminar as obras até o fim do primeiro semestre. Agora estamos definindo detalhes da segunda etapa”, destacou.