#ElaMereceRespeito

OAB Goiás lança campanha para a valorização e defesa do princípio da igualdade de gênero

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, entidade pretende alertar a população, por meio dos principais veículos de comunicação locais, sobre o aumento assustador de crimes contra gênero


Thiago Burigato
Do Mais Goiás | Em: 07/03/2017 às 08:28:22

Segundo a OAB-GO, Goiás é o terceiro Estado da federação com mais ocasiões de desrespeito e violência contra mulher (Foto: Reprodução)
Segundo a OAB-GO, Goiás é o terceiro Estado da federação com mais ocasiões de desrespeito e violência contra mulher (Foto: Reprodução)

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Ordem dos Advogados Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) lança nesta quarta-feira, 8 de março, a campanha #ElaMereceRespeito, voltada para a valorização e defesa do princípio da igualdade de gênero. A solenidade está marcada para as 16 horas, na sede da OAB Goiás (Rua 1.121, nº 200, Setor Marista).

O objetivo da campanha é divulgar nos principais veículos de comunicação locais vídeos, peça publicitária e áudios que buscam alertar a população sobre o aumento assustador de crimes contra gênero, reforçar o empoderamento da mulher e conscientizá-las sobre seus direitos. “Goiás ostenta o título nada honorífico de ser o terceiro Estado da federação com mais ocasiões de desrespeito e violência contra mulher”, afirma o presidente Lúcio Flávio de Paiva.

Ainda segundo Lúcio Flávio, mais do que destacar a importância da mulher na sociedade, o objetivo da Ordem é promover, sobretudo, a conscientização da população. “A OAB, com esta campanha, pretende prestar um serviço à sociedade, além de criar um ambiente de respeito, compreensão e valorização da mulher em todos os setores da sociedade”, completa.