"Não tenha medo!"

O Silêncio dos Inocentes deve ganhar série derivada

Spin-off terá foco na personagem Clarice e deve estrear ainda em 2020


Rayana Caetano
Do Mais Goiás | Em: 13/01/2020 às 18:36:40

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Hannibal Lecter pode não estar de volta, mas Clarice Starling está. A CBS pretende produzir uma série derivada de O Silêncio dos Inocentes, porém voltada à investigadora.

Mesmo sem muitas informações reveladas, a possibilidade é que a produção seja uma sequência direta do clássico dos cinemas. Conforme informações do Deadline, a produção se passará em 1993 e Clarice voltará à ação na busca por serial killers.

Alex Kurtzman produzirá o spin-off ao lado de Jenny Lumet. Ambos trabalharam juntos no revival da ficção científica Star Trek: Discovery. O elenco ainda não foi definido.

Mesmo com duas sequências cinematográficas já produzidas (Hannibal e Dragão Vermelho), a CBS investirá nas ações da personagem. Segundo a sinopse oficial, será “um mergulho profundo na história pessoal ainda não contada da agente do FBI, Clarice Sterling, em seu retorno para para investigar assassinos em série e predadores sexuais em meio ao mundo político de Washington”

Clarice, nome escolhido para a série, tem previsão de estreia ainda para 2020.

Vale lembrar que em 2012 a MGM e o Lifetime tiveram a mesma ideia de série, mas o projeto não saiu do papel.

O Silêncio dos Inocentes

O Silêncio dos Inocentes, lançado em 1991 e à época aclamado pela crítica, conta a história de um psiquiatra e serial killer canibal, Hannibal Lecter. Na trama, Clarice Starling, estudante destaque da academia de treinamento do FBI, o entrevista ao passo que serve de isca para o mesmo.

O filme é protagonizado por Jodie Foster e Anthony Hopkins que, conforme avaliações de fãs e críticos do gênero, atuaram de maneira impecável, contribuindo para a idolatria do filme a nível mundial até os dias de hoje.

Indicado a várias premiações, como Oscar, Globo de Ouro, Bafta e People’s Choice Awards, levou para casa várias estatuetas. Algumas delas são as de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Roteiro adaptado pelo Oscar 1992 e Melhor Atriz pelo Globo de Ouro.