Fabricio Moretti
Do Mais Goiás

O que a crítica está dizendo sobre a série ‘Cidade Invisível’, da Netflix

"Alguns diálogos podem ser menos empolgantes do que outros, como algumas das falas lentas da misteriosa Cuca"

Netflix Cidade Invisível O que a crítica está dizendo sobre a série 'Cidade Invisível', da Netflix Cidade Invisível Netflix divulga trailer de série sobre lendas brasileiras; assista
(Foto: Divulgação)

Já está disponível na Netflix, a série nacional “Cidade Invisível”, que trás personagens das lendas brasileiras. A produção de suspense tem no elenco o ator Marcos Pigossi, 30, e Alessandra Negrini, 49. Pigossi vive o policial Eric que, após encontrar um estranho animal morto em uma praia, se envolve na investigação de um assassinato e descobre um mundo habitado por entidades míticas. Confira o que a crítica está dizendo sobre a série!

Omelete

“Obras como Cidade Invisível têm uma importância e responsabilidade maiores do que meramente exportar um produto e voltar a atenção do mundo para o nosso audiovisual. Embora possa se debater a forma como o resgate do folclore foi feito, sobretudo a escolha de ambientar a história no Rio de Janeiro e não nas regiões Norte e Nordeste, é inegável que a série da Netflix larga já com o mérito de ter colocado novamente na boca dos brasileiros nomes como Saci, Cuca e Iara. Nossa cultura, diversa como é, merece ser celebrada não só como histórias infantis. E Cidade Invisível é a prova de que dá para fazer isso inclusive de forma comercial” lê-se na crítica.

O portal deu uma nota de quatro ovos para a obra, classificando a série como “ótima”.

Plano Crítico

“Apesar de todos os pesares, pelo menos cumpre a função de dar vontade de ver mais dos personagens que povoam a série ou pelo menos pesquisar sobre os mais desconhecidos” publicou o site Plano Crítico.

“Os roteiros não foram hábeis em criar um personagem que fosse capaz de criar conexões com o público, mais parecendo um policial genérico com traumas do passado que não tem muita ideia do que está fazendo”.

No portal, que avaliou a produção da Netflix como “regular”, lê-se ainda que “Eric é um protagonista antipático cuja função é mais dirigir entre a cidade e a floresta com cara de poucos amigos do que realmente parecer alguém que está descobrindo a tal “cidade invisível” debaixo de seu nariz”.

UOL

Para a crítica do UOL, os acertos de Cidade Invisível são: elenco afiado, boas interpretações, roteiro envolvente, nova roupagem dada a figuras do folclore. Como ponto positivo, o site aponta que a trama às vezes dá voltas nos mesmos lugares.

“É mais um acerto da Netflix no Brasil. A série tem um elenco forte e uma história que envolve, mesmo que em alguns momentos pareça dar mais voltas do que o necessário. A repaginada nos personagens clássicos do nosso folclore é bem-vinda e bem-feita, com efeitos especiais que impressionam” lê-se na publicação, que atribuiu nota 4.2, num total de 5.

CanalTech

Já a crítica do CanalTech pontou: “Todo o roteiro da série consegue amarrar o espectador, com episódios relativamente curtos e fáceis de assistir. Alguns diálogos podem ser menos empolgantes do que outros, como algumas das falas lentas da misteriosa Cuca”.

“A produção acerta em trazer uma nova abordagem para uma temática que faz parte do Brasil” opinou o crítico do portal.

Confira o trailer de Cidade Invisível aqui!

Confira a audiência do BBB 21 até o momento

“Toda cagada na merda da branquitude” diz Lumena sobre Carla Diaz