Eleições 2016

“O momento em Goiânia é pró-Vanderlan”, diz Francisco Jr ao confirmar apoio

Candidatos se reuniram na manhã desta sexta-feira (7) para confirmar parceria na disputa à prefeitura da capital no segundo turno




O deputado estadual e candidato no primeiro turno das eleições em Goiânia, Francisco Júnior (PSD), confirmou na manhã desta sexta-feira (7), apoio à candidatura de Vanderlan Cardoso (PSB) à prefeitura da capital neste segundo turno. Em sua página no Facebook, o pessedista anunciou que sua decisão é uma escolha pessoal.

“Não tive apoio político do governo do Estado, nem da prefeitura, nem do governo federal. Por isso fiz uma escolha pessoal baseada nas perspectivas do que eu considero melhor para Goiânia”, diz o texto.

O deputado ainda ressalta na postagem que foi procurado pelos dois canidatos à Prefeitura de Goiânia. “Os dois candidatos me procuraram, tive uma boa conversa com ambos e fico lisonjeado com o interesse em nossos projetos. Sei que qualquer decisão que eu tomasse não iria agradar a todos, reconheço as qualidades dos dois candidatos, mas acredito que hoje Vanderlan é a melhor alternativa para a prefeitura de Goiânia”, escreveu.

Durante o evento realizado na manhã de hoje no escritório político do pessedista, Francisco Jr voltou a justificar sua decisão. “Entendo que o contexto, o momento e a situação político-histórico que Goiânia enfrenta, a equipe de um lado e de outro, as pessoas envolvidas, todos esses fatores me colocam pró-Vanderlan nesse momento”, afirmou.

Vanderlan disse que é com muita alegria e honra que recebe o apoio do deputado. “Francisco fez uma campanha bonita, mostrou que conhece Goiânia e tem ótimas propostas para a nossa capital. As ideias dele serão integradas ao nosso plano de governo, sobretudo na área de mobilidade urbana, segurança e saúde”.

.

O deputado confirmou que vai entregar todo o seu plano de governo para que o o candidato do PSB possa aproveitar as ideias que entender sejam complementares e disse que os dois documentos possuem muitas afinidades, outro motivo que fez com que ele aderisse ao projeto da coligação Uma Nova Goiânia.

“Eu pedi para que ele viesse para dentro da campanha, ajudasse em coordenações, e nós precisamos dessa experiência e conhecimento que ele tem da cidade para nosso projeto. E vou acrescentar no nosso plano de governo propostas que ele apresentou em várias áreas, por entender que são complementares às nossas”, completou Vanderlan.

O candidato do PSB ressaltou que tem procurado fazer reuniões com os partidos para que possam atuar em todas as regiões com seus apoiadores. “Já conversei com a vereadora eleita Priscila Tejota (PSD), o deputado Lincoln Tejota (PSD) e estou aberto ao diálogo com todos que queiram se juntar ao nosso projeto para transformar Goiânia”.

Também estiveram presentes no encontro os deputados estaduais Manoel de Oliveira (PSDB), Marlúcio Pereira (PSB), Lissauer Vieira (PSB) e Tales Barreto (PTB).