Republicanismo

“O governador nos deu atenção especial”, diz prefeito de Mineiros

Peemedebista disse também que não foi ao governador pressionar por obras impossíveis




Empenhado em cumprir a meta de atender os prefeitos eleitos das cem maiores cidades goianas até o final do ano, o governador Marconi Perillo recebeu durante o dia de hoje (17) mais sete chefes de executivo municipais – quatro no período da manhã e três durante a tarde.

Além dos prefeitos eleitos de Guapó, Colemar Cardoso de Queiroz; de Goiatuba, José Alves Vieira; de Itapuranga, Daves Soares da Silva, e de Padre Bernardo, Claudiênio de Moura Teixeira, estiveram com o governador os novos prefeitos de Mineiros, Agenor Rezende (PMDB), de Ceres, Rafael Dias Melo (PSDB) e de Uruaçu, Valmir Pedro (PSDB).

Nas reuniões, o governador tem justificado as audiências com dois argumentos: cumprimentar os prefeitos eleitos e receber as principais reivindicações de cada um. 

O ex-governador e prefeito reeleito de Mineiros, Agenor Rezende, foi o primeiro a ser recebido para as audiências do período vespertino. Ao final disse que o encontro foi “formidável, além das nossas expectativas”. Agenor lembrou sua relação de amizade com Marconi: “Tenho uma relação de amizade com o governador muito sólida. Fomos companheiros de Assembleia nos anos 86 a 90. Portanto, é uma amizade antiga, de muito respeito, apesar de sermos de partidos diferentes”.

Agenor Rezende foi à reunião acompanhado de assessores e lideranças partidárias. “Fomos muito bem recebidos. O governador nos deu uma atenção especial, digna das grandes amizades”, considerou.

Dentre as principais reivindicações apresentadas pelo prefeito está o empenho do governo do Estado para a duplicação da BR-364 que liga São Paulo a Cuiabá passando por Jataí e Rondonópolis. “Pedimos ao governador que se reúna com o governador Pedro Taques do Mato Grosso e com os prefeitos das cidades servidas pela rodovia para que possamos ir a Brasília reivindicar essa importante obra para a região central do Brasil”, explicou Agenor.

O prefeito de Mineiros resumiu a audiência como bastante positiva. “Não viemos aqui pressionar o governador por obras impossíveis. Queremos uma parceria séria, alicerçada em projetos possíveis. Esperamos ser atendidos dentro daquilo que é possível ao orçamento. A nossa cidade ganhou o dia”, declarou.

No meio da tarde o governador reuniu-se com os prefeitos eleitos de Ceres, Rafael Melo, e de Uruaçu, Valmir Pedro. O primeiro esteve acompanhado do deputado estadual Talles Barreto e o segundo pela deputada estadual Eliane Pinheiro.

O prefeito eleito de Ceres disse que a equipe de transição ainda estuda as prioridades da futura administração. “As demandas são muitas. Estamos trabalhando num levantamento minucioso e em breve teremos condições de apresentar um balanço das nossas necessidades. Acreditamos no carinho que o governador Marconi Perillo tem por Ceres e toda a nossa região”, comentou.

Melo lembrou que o governo do Estado, nas administrações de Marconi, já realizou obras importantes e necessárias para Ceres. “Agora – salientou – com as parcerias que iremos firmar, acreditamos que nossa cidade só tem a ganhar”.

Valmir Pedro foi ao encontro do governador com uma expressiva comitiva formada por todos os futuros secretários e chefes de departamentos e várias lideranças políticas. Na reunião, que se estendeu por quase uma hora, Valmir apresentou uma lista de prioridades ao governador.

Nelas se incluem a retomada das obras da Escola Padrão Século XXI, recursos para recapeamento asfáltico, uma unidade do Vapt Vupt, revitalização de praças e mais habitações de interesse social através de parcerias com o Estado, o Governo Federal e o município.

Marconi, por sua vez, disse que a prioridade do governo para 2017 é terminar o Hospital Regional de Uruaçu. “Será um hospital com nível de atendimento comparável aos demais hospitais geridos pelo Estado. Além da obra física, vamos investir nele mais de R$ 8 milhões por mês para o seu funcionamento”, informou.

“O governador demonstrou boa vontade em nos atender. Acreditamos que iremos firmar importantes parcerias com o governo do estado”, declarou ao final da reunião. Nas audiências, o governador esteve sempre acompanhado pelo secretário da Articulação Política, Sérgio Cardoso.