Cinema

‘O Exorcista’ e ‘Halloween’ inspirarão terror de Guillermo del Toro

'Antlers' ainda não começou a ser escrito


Rayana Caetano
Do Mais Goiás | Em: 11/04/2018 às 15:05:48

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Guillermo del Toro não entra em cena para perder. Sucessos como ‘O Labirinto do Fauno’, ‘Hellboy’, ‘Blade’, ‘Festa no Céu’, ‘O Hobbit’ e ‘A Colina Escarlate’ e o ganhador do Oscar 2017 ‘A Forma da Água’ são alguns de seus projetos. Sua nova idealização é o terror ‘Antlers’, que terá Scott Cooper como diretor e Henry Chaisson e Nick Antosca como roteiristas.

O roteiro ainda não começou a ser escrito, mas o diretor já deu algumas informações. “Estou trabalhando com os roteiristas agora antes de começar a escrever, mas eu estou no processo de desenvolvimento com o Guillermo, e tem sido muito divertido e diferente para mim”, adiantou Cooper.

Quanto às inspirações, clássicos do terror estão entre elas. “Foi muito inspirado nos trabalhos de John Carpenter, como ‘Halloween’, e também ‘O Exorcista’, que é um dos meus filmes favoritos. […] Então, fui capaz de trazer todos esses elementos em apenas um filme, o que é muito emocionante”, disse.

Carpenter, cujas realizações inspiraram o filme, tem no currículo grandes nomes, como ‘O Enigma de Outro Mundo’, ‘Christine – O Carro Assassino’ e ‘A Névoa’. Logo, podemos ter noção do que vem por aí.

O elenco ainda não foi escalado, mas a história girará em torno de uma professora da quarta série que, ao tentar ajudar e proteger um aluno problemático, descobre que a criança guarda um segredo sombrio e carrega consigo algo aterrorizante e demoníaco.