PANDEMIA

Número de casos de coronavírus em Valparaíso aumenta 30%

Quantidade de pacientes com Covid-19 cresceu na última quinta-feira; município possui apenas cinco respiradores


Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 08/05/2020 às 15:04:25

Número de casos de coronavírus sobe em Valparaíso (Foto: Reprodução)
Número de casos de coronavírus sobe em Valparaíso (Foto: Reprodução)

Chegou a 29 o número de casos de coronavírus confirmados em Valparaíso de Goiás, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na quinta-feira (7). Com isso, os pacientes com a Covid-19 aumentaram em 31,8% nas últimas 24 horas.

Entre quarta e quinta-feira a secretaria confirmou sete novos casos de Covid-19 no município. Saltou de 22 para 29 pacientes. Dois casos suspeitos ainda estão sob investigação. No entanto, o município continua com uma morte confirmada pela doença e outra ainda por confirmar. Oito pessoas foram curadas.

Entres os casos confirmados na quinta são quatro mulheres. Uma, de 59 anos, que está internada na rede pública do Distrito Federal. Outras duas, uma de 24 anos, e uma, de 41 anos estão isoladas em casa. A quarta paciente, de 34 anos, está internada na rede privada do DF. 

Os outros três casos são de pacientes homens. Os três, um de 23 anos, outro de 36, e o terceiro de 27 anos, estão em isolamento domiciliar. Todos os casos são acompanhados por equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Em Goiás, de acordo com último boletim divulgado pela Secretária de Estado da Sáude, há 1027 casos confirmados e 44 óbitos por coronavírus. São 10555 sob investigação.

Respiradores

Valparaíso possui cinco respiradores nas quatro unidades de saúde preparadas para receber pacientes de coronavírus.

O aparelhos que ajudam no tratamento de pacientes mais graves da Covid-19 estão no Hospital Municipal (possui um), na Unidade de Pronto Atendimento (com dois), no Centro de Atenção Integrada à Saúde (com um) e no Hospital Nossa Senhora Aparecida (também com um).