Novos secretários da Semas e Finanças são empossados

Fernando Santana também foi confirmado titular da SMT. Na ocasião, prefeito agradeceu publicamente novos auxiliares


Karla Araujo
Do Mais Goiás | Em: 19/09/2017 às 17:40:07

Solenidade de posse dos novos secretários da Semas e Finanças (Foto: Divulgação)
Solenidade de posse dos novos secretários da Semas e Finanças (Foto: Divulgação)

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, empossou nesta terça-feira (19) os novos titulares da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Finanças (Sefin). Na Semas, tomou posse Robson Paixão de Azevedo, ex-superintendente de Vigilância em Saúde. Para a Sefin o nome escolhido foi Alessandro Melo da Silva, coordenador executivo da Unidade de Coordenação do Plano de Ação Goiânia Sustentável (UCPA). Durante a solenidade, que ocorreu no sexto andar do Paço Municipal, o prefeito também confirmou Fernando Santana como titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT).

Na ocasião, Iris Rezende comentou que a atuação dos novos secretários é em prol de todos os goianienses e dos cidadãos que vivem na cidade. “Poderíamos simplificar esse ato no gabinete, mas estaria sendo injusto, porque só eu sei o quanto nós exigimos dessa equipe. Os nossos auxiliares se entregam e se dedicam por quatro anos. A partir disso, é necessário agradecer publicamente àqueles que se dispõem a compor a equipe”, disse.

Em seguida, o chefe do Executivo lembrou a crise político-econômica vivenciada pelo Brasil e afirmou que as prefeituras têm papel fundamental para mudar o atual cenário. “Enfrentamos hoje um momento difícil, talvez o maior até hoje, com 14 milhões de desempregos. Por isso, quero chamar atenção de todos para nossa responsabilidade. Vamos consertar o Brasil a partir das prefeituras, demonstrando às pessoas a responsabilidade do voto. Diante disso, fico satisfeito ao ver a minha equipe integrada”, destacou Iris Rezende.

Por sua vez, Robson Azevedo falou da exigência em assumir a Assistência Social da Capital e do trabalho que será realizado à frente da pasta. “Já conhecemos o ritmo do prefeito Iris Rezende e sabemos que temos que trabalhar muito para garantir políticas públicas de seguridade social para a população, atendendo as necessidades básicas das famílias de Goiânia”, pontuou.

Perfis

Robson Paixão de Azevedo nasceu em Goiânia, filho de Roberto Azevedo e Martha Azevedo. Casado, pai de quatro filhos, sendo dois médicos e dois estudantes de medicina. É médico ortopedista formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA).

Tenente-coronel médico licenciado da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), com atividades profissionais no Hospital Ortopédico de Goiânia (HOG), foi diretor-geral do Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof) e diretor-técnico do Hospital Alberto Rassi (HGG). Além de integrar várias entidades médicas, em 2010 participou da missão humanitária no Haiti, atendendo vítimas do terremoto que atingiu o país naquele ano. Foi nomeado pelo prefeito Iris Rezende no início de Junho na Superintendência de Vigilância em Saúde.

O novo secretário de Finanças, Alessandro Melo da Silva, é bacharel em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB); foi gerente de Planejamento e Arrecadação do Fundo Protege, na Sefaz; e coordenou no início da atual gestão o projeto de modernização tecnológica da Prefeitura de Goiânia, responsável, também, pelo Alvará Fácil, Uso do Solo Fácil e Mapa Digital Fácil.

Fernando Santana, confirmado como titular da SMT, é formado em Administração de Empresas pela Uni-Anhanguera. Casado, pai de duas filhas. Na vida pública, ocupou cargos na Secretaria de Indústria e Comércio do Fundo de Participação e Fomento à Industrialização do Estado de Goiás (Fomentar) e na Goiás Turismo (Goiástur). Foi secretário especial do prefeito Iris Rezende entre 2004 e 2006, coordenou a Sociedade Cidadão 2000, foi secretário de Habitação e presidente interino da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).