Política

Novos comandantes da Polícia Militar e Bombeiros são divulgados

Na última terça-feira (11), Caiado também divulgou os nomes de oito secretários que vão compor a equipe de governo


Bárbara Zaiden

Do Mais Goiás | Em: 12/12/2018 às 14:33:27


Futuros comandantes da PM e dos Bombeiros (Foto: Júnior Guimarães)
Futuros comandantes da PM e dos Bombeiros (Foto: Júnior Guimarães)

Os nomes dos futuros comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Goiás foram divulgados na manhã desta quarta-feira (12). Os escolhidos farão parte do mandato do governador eleito Ronaldo Caiado (DEM).

Na última terça-feira (11), Caiado também divulgou os nomes de oito secretários que vão compor a equipe de governo. Na Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SESD) assume Rodney Rocha Miranda, delegado aposentado da Polícia Federal (PF). O anúncio foi feito por ele, com a presença do vice de Caiado, Lincoln
Tejota (Pros).

Para o Comando Geral da Polícia Militar assume o coronel Renato Brum dos Santos, que atualmente é comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar de Aparecida de Goiânia.

O ex-sub-secretário de segurança pública, que atualmente está à frente do terceiro Comando Regional de Polícia Militar, coronel Newton Nery De Castilho, será o secretário-chefe da Casa Militar.

O subcomando geral da Polícia Militar será liderado pelo coronel André Henrique Avelar de Sousa, que é especialista em Segurança Pública. Já o comando do Corpo de Bombeiros Militar ficará a cargo do coronel Dewislon Adelino
Mateus, que recentemente ocupava a função de comandante de Apoio Logístico da Corporação.