Redes sociais

Novo recurso do Facebook faz ex-namorados “desaparecerem”

Ao mudar o seu perfil para solteiro um novo leque de configurações vai se abrir para que se possa optar por controlar o quanto você vê do/da ex em seu feed





//

O fim de um relacionamento é, geralmente, muito doloroso para as duas partes, principalmente se o término deixa mágoas para um dos lados. Nesse momento, olhar a página do ex nas redes sociais, apesar de inevitável, não ajuda em nada e pode dificultar a superação. Pensando nisso e, talvez até corroborando aquela velha idéia de que “ex bom é ex morto”, o Facebook anunciou o lançamento de um ferramenta que faz com que a pessoa “desapareça”.

Mas calma, nada de ruim vai acontecer à pessoa. O que acontece é que assim que o usuário altera o perfil de “em um relacionamento sério” para “solteiro”, um novo leque de configurações vai se abrir para que se possa optar por controlar o quanto você vê do/da ex em seu feed, o quanto o/a ex vê de você e restringir a capacidade dos outros usuários verem as publicações em que vocês aparecem juntos.

Kelly Winters, gerente de produto do Facebook disse blog da rede social que essa nova ferramenta faz parte do “esforço contínuo para desenvolver recursos para pessoas que possam estar passando por momentos difíceis em suas vidas”. O novo serviço mostra que a companhia compreende a demanda de seus usuários. Por enquanto, esta possibilidade está disponível apenas nos Estados Unidos, mas a marca já fala em expandir a ferramenta. (Do Pop)