Avenida florida

Novo paisagismo é implantado no canteiro central da Avenida 85

Projeto prevê jardins em volta das 186 palmeiras existentes ao longo dos três quilômetros da via. Trabalho será concluído ainda esta semana


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 18/02/2019 às 17:00:38

O objetivo do novo ajardinamento é contornar todas as palmeiras com pequenos jardins (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)
O objetivo do novo ajardinamento é contornar todas as palmeiras com pequenos jardins (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) implantou um novo paisagismo no canteiro central da Avenida 85. De acordo com a publicação da Prefeitura, mais de 17 mil mudas de plantas rasteiras foram plantadas ao longo do jardins da via, que é uma das principais da cidade e conta com 186 palmeiras imperiais.

O objetivo do novo ajardinamento é contornar todas as palmeiras com pequenos jardins. O trabalho iniciou na última quarta-feira (13) e será concluído ainda esta semana. Segundo o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, a Avenida 85 é um marco na memória da cidade e o trabalho “visa valorizar e preservar o espaço para as próximas gerações”.

A Comurg vai replantar 48 palmeiras no trecho entre os viadutos Latif Sebba e João Alves de Queiroz. Em seguida, as mesmas também serão contornadas com pequenos jardins. Entre as mudas plantadas estão as margaridas, verbenas, periquito roxo, asistásia, cróton e outros. São mudas floríferas, de fácil manutenção e produzidas no Viveiro Redenção, no setor Pedro Ludovico.

Na próxima semana, o mesmo trabalho será executado nas avenidas Ricardo Paranhos e República do Líbano.