Do Mais Goiás

Novo decreto amplia funcionamento de bares e academias em Goiânia

Documento, já publicado no Diário Oficial, vai vigorar do dia 28 de abril a 11 de maio

Foto: Pexels

A Prefeitura de Goiânia publicou, nesta terça-feira (27), o novo decreto com as medidas de restrição que vão vigorar no comércio da capital pelos próximos 14 dias. O documento amplia o horário de funcionamento de bares, restaurantes e academias e libera, também, eventos corporativos e o uso de espaços comuns de condomínios horizontais e verticais, com as devidas restrições.

O documento, já publicado no Diário Oficial, vai vigorar do dia 28 de abril a 11 de maio. Conforme a prefeitura, o comércio e feiras poderão funcionar durante toda semana, “seguindo todos os protocolos sanitários, como uso de máscaras, higienização das mãos e sem aglomerações”. O decreto terá validade de 14 dias e será reavaliado ao término desse período.

Quantos aos bares e restaurantes, esses poderão abrir das 11h à até 1h do dia seguinte, com lotação máxima de 50% da capacidade de pessoas sentadas. Além disso, o documento autoriza a apresentação de música ao vivo com quatro pessoas no máximo, “desde que respeite o critério de 2,25 m² por integrante”.

Já as academias poderão ficar abertas das 5h às 22h. O novo documento libera a realização de eventos “exclusivamente corporativos nos termos da Nota Técnica a ser editada pela Secretaria Municipal de Saúde”.

Por fim, fica autorizado o uso de espaços comuns de condomínios verticais e horizontais mediante agendamento prévio, “adotando o critério de 2,25 m² por pessoa”. Vale destacar que as novas medidas, que entram em vigor amanhã, valem para o meio e finais de semana.