Laylla Alves
Do Mais Goiás

Novo app de corridas permite usuário optar por viajar com motorista mulher

Motoristas mulheres também poderão optar por atender apenas passageiras

UP Trip Goiânia terá novo app de corrida com opção de selecionar apenas motoristas mulheres
Goiânia terá novo app de corrida com opção de selecionar apenas motoristas mulheres (Foto: UP Trip/Divulgação)

Usuários de aplicativos de corridas particulares em Goiânia e região metropolitana terão, a partir da próxima segunda-feira (15), outra opção para realizarem seus deslocamentos. App da UPTrip, concorrente de Uber e 99, permitirá que passageiros escolham viajar apenas com motoristas mulheres. Do lado oposto, profissionais também terão liberdade para atender apenas usuárias do sexo feminino.

Para fazer a mencionada opção, basta que o viajante acione o botão “apenas mulheres”. Com isso, o aplicativo terá condições de mapear condutoras e/ou passageiras para a corrida.

De acordo com franqueado da empresa em Goiás, Alex Alves, esse mecanismo exclusivo para mulheres era uma demanda presente no mercado de mobilidade urbana. Espera-se que com essa alternativa, mulheres sintam-se mais seguras durante os trajetos. “[Assim] elas poderão ter mais comodidade”, ressalta.

Inicialmente, o aplicativo poderá ser usado em Goiânia, Aparecida, Trindade, Senador Canedo, Anápolis e Rio Verde. Basta que o interessado baixe o dispositivo na Play Store (sistema operacional Android) ou na App Store (para usuários do IOS).

Motoristas

Condutores trabalharão sobre uma taxa fixa de 15% do valor de cada corrida, independentemente de horários de pico e preços dinâmicos. Eles também poderão acompanhar os ganhos no próprio app, depois de cada viagem realizada.