Do Mais Goiás

Nova remessa de vacina contra Covid será usada para a 1ª dose, em Goiás

As 194.750 doses da AstraZeneca chegaram ao território goiano na manhã desta quarta-feira (2)

Goiás recebeu nova remessa de vacina contra a Covid-19, na manhã desta quarta-feira (2). Foram enviadas 194 mil doses da AstraZeneca. (Foto: Jucimar Sousa / Mais Goiás)
Conteiner do SUS com vacinas contra Covid-19 (Foto: Jucimar Sousa / Mais Goiás)

Goiás recebeu nova remessa de vacina contra a Covid-19, na manhã desta quarta-feira (2). Desta vez, o Ministério da Saúde enviou 194.750 doses da AstraZeneca, produzida pela FioCruz, em parceria com a Universidade de Oxford. Os imunizantes serão distribuídos para os municípios goianos ainda hoje e devem ser utilizados exclusivamente para a primeira dose.

A gerente de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde, Clarice Carvalho, diz que a distribuição das doses é feita de acordo com quantitativo populacional de cada município.

“Essa remessa é totalmente direcionada para a primeira dose, dos grupos prioritários e também a iniciar a vacinação de população geral de 59 anos. Conforme a disponibilidade, os municípios podem ir avançando na imunização da população geral”, aponta.

A nova diretriz de vacinação é feita com 70% de doses voltadas para população geral, por idade decrescente, e 30%  para os grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

Nova remessa

A expectativa da Secretaria é que chegue nova remessa de imunizantes, com 21.060 doses da Pfizer, na madrugada do próximo sábado (5).