Ton Paulo
Do Mais Goiás

Nova pesquisa mostra empate técnico entre Maguito e Vanderlan

A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos

A terceira rodada da pesquisa Serpes/O Popular, realizada nos dias 28 e 29 de outubro, mostrou um empate técnico entre os candidatos a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD). Segundo a amostra, Vilela tem 21,5% das intenções de voto, enquanto Cardoso conta com 24,5% na pesquisa estimulada. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa ouviu 601 eleitores de Goiânia, num intervalo de confiança de 95%. O resultado traz uma subida de 4,2 pontos percentuais de Vilela em relação à rodada anterior da pesquisa. Já Cardoso oscilou 1,8 pontos negativamente.

Assim como na estimulada, na pesquisa espontânea os dois candidatos também aparecem empatados tecnicamente: Vilela com 18,5% e Cardoso com 21,8%.

A pesquisa estimulada também mostrou a Delegada Adriana Accorsi (PT) consolidada em terceiro lugar, com 10,1% das intenções de voto, tendo oscilado para baixo. Logo abaixo aparecem os candidatos Alysson Lima (SD), com 4,2%; Major Araújo (PSL) com 3,5% e Elias Vaz (PSB) com 2,7%.

Metodologia

Foram ouvidos 601 eleitores de Goiânia, entre os dias 28 e 29 de outubro de 2020. O intervalo de confiança da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo GO-02134/2020.