Em Itumbiara

No velório de Zé Gomes, Vanderlan diz que atentado deve servir para reflexão sobre a boa política

Ele e outros candidatos à Prefeitura de Goiânia cancelaram suas agendas para o dia




O candidato do PSB à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso, chegou no início da tarde desta quinta-feira (29) a Itumbiara para o velório do ex-prefeito da cidade, Zé Gomes, morto a tiros na tarde desta quarta (28) enquanto participava de uma carreata.

“Um episódio muito triste, ninguém esperava por algo desse tipo, bem no final da campanha. Uma verdadeira tragédia. Perdemos um amigo e um dos líderes políticos da cidade e todo o Estado de Goiás”, lamentou Vanderlan. Ele também lembrou a morte do policial militar Vanilson Rodrigues e dos ferimentos causados ao vice-governador José Éliton e ao advogado Célio Rezende.

O candidato ressaltou que sempre foi bem recebido na cidade e lembrou também dos momentos em que esteve em Itumbiara acompanhando o time de futebol de Senador Canedo (a Canedense) nos jogos do campeonato goiano contra o time local, enquanto Vanderlan e Zé Gomes eram prefeitos.

“A política tem de ser usada para você fazer amigos e não inimigos. Às vezes a gente disputa eleições e temos adversários, mas nunca inimigos. Que esse episódio isso sirva de reflexão para que todos possam fazer sempre a boa política”, reforçou Vanderlan, que cancelou seus compromissos de campanha agendados para o dia.

Cancelamento de agendas

O vereador e candidato à prefeitura de Goiânia pela Rede Sustentabilidade, Djalma Araújo divulgou nota afirmando que lamenta o ocorrido e divulgando o cancelamento de sua agenda. “Em virtude do fato, está cancelada a agenda de atividades de campanha dessa quinta-feira, 29, havendo ainda a possibilidade de o candidato seguir para o velório e enterro naquele município.”

A candidata pelo PT, Adriana Accorsi, também cancelou seus compromissos para esta quinta em respeito às vítimas. “Adriana apenas não irá cancelar sua participação em entrevista e debate já marcados em emissoras de TV”, diz nota divulgada pela assessoria.