Ilari-lari-lariê

No Instagram, Xuxa comemora 30 anos do disco ‘Xou da Xuxa 3’

Usando um compilado de apresentações ao vivo de 'Ilariê', a Rainha dos Baixinhos sublinhou alguns dos feitos do álbum


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 12/07/2018 às 12:15:59

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em 11 de julho de 1988 foi lançado o disco Xou da Xuxa 3. Este, que foi o quarto álbum da Rainha dos Baixinhos e completou 30 anos nesta quarta-feira e a data não passou despercebida para a loira.

No Instagram, usando um compilado de apresentações da faixa Ilariê, Xuxa sublinhou alguns feitos do disco. Xou da Xuxa 3 entrou para Guiness Book como o álbum infantil mais vendido da história, totalizando 3 milhões e 200 mil cópias.

Foi com este álbum que a gravadora Som Livre decidiu investir na carreira internacional de Xuxa. No ano seguinte, lançaram uma versão em Espanhol do Xou da Xuxa 3, que, usando Ilariê como carro-chefe, abriu portas para a apresentadora na Argentina, no Chile, nos Estados Unidos, em Israel e diversos outros países.

Vale ressaltar ainda que Ilariê já foi regravada em mais de 80 dialetos. Em 1988, a canção ficou 20 semanas em primeiro lugar nas mais executadas do Brasil e é, de longe, o maior hit da carreira de Xuxa. A faixa também apareceu na 11ª posição da Billboard Hot Latin Songs, nos Estados Unidos.

Ilari-lari-lariê: