Morte precoce

No dia das crianças, gestante perde bebê em hospital de Jataí

A Prefeitura da cidade se manifestou por meio de uma nota publicada no facebook. E afirmou que, na segunda-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde vai emitir uma nota sobre o caso


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 13/10/2019 às 15:28:45

No dia das crianças, gestante perde bebê em hospital de Jataí  (Foto: Reprodução)
No dia das crianças, gestante perde bebê em hospital de Jataí (Foto: Reprodução)

Um bebê morreu no Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho, em Jataí. Até o momento, a informação é de que a mãe chegou à unidade de saúde gestante e perdeu o bebê. O caso aconteceu no último sábado (12), dia em que se comemora o Dia das Crianças. O corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) do município.

A Prefeitura da cidade se manifestou no facebook. E afirmou que, na segunda-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde vai emitir uma nota sobre o caso. Na rede social, moradores da cidades demonstram indignação com o caso.

“Tudo isso poderia ter sido diferente, nada que façam vai trazer a vida da criança de volta para os pais”, comentou uma mulher. Vários comentários apontam que a situação da rede de saúde do município enfrenta problemas há muito tempo. “Quantos ainda vai ter que morrer pra poder tomar providências?” e “Prefeitura tem que emitir uma nota falando quais atitudes e medidas vão tomar para resolver a questão da saúde em jataí do centro médico urgentemente” são alguns exemplos.

O Mais Goiás entrou em contato com o Hospital mas funcionários afirmaram que a direção não está na unidade. E que os funcionários não têm autorização para passar informações por telefone. A nossa equipe continua tentando contato com os responsáveis pela unidade de saúde. O espaço está aberto caso queiram se manifestar. A qualquer momento essa notícia pode ser atualizada

Confira a nota completa da Prefeitura de Jataí:

A direção do Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho, consternada e comovida com o lamentável incidente, está averiguando, responsavelmente, com os devidos e adequados cuidados, o caso em questão, para que sejam tomadas as providências cabíveis quanto ao fato ocorrido no dia 12 de outubro de 2019, ontem, em que uma gestante perdeu seu bebê. O corpo foi encaminhado para o S. V. O. (Serviço de Verificação de Óbitos).

Amanhã, segunda-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde emitirá uma nota técnica respondendo à comunidade sobre o caso.