Do Mais Goiás

No CT do Atlético, Dragão é goleado pelo São Paulo no Brasileiro sub-17

Kauê, Rodriguinho, Caio e Ythallo marcaram os gols da vitória tricolor

Foto: Heber Gomes/ACG

Atlético e São Paulo entraram em campo nesta segunda (7), no CT do Dragão, pela 5ª rodado do Brasileiro sub-17 e o tricolor levou a melhor. No jogo, os visitantes souberam aproveitar as oportunidades e golearam os goianos por 4 a 0. Kauê, Rodriguinho, Caio e Ythallo marcaram os gols do jogo.

O Dragão soma 4 pontos, em 5 jogos e ocupa a 7ª colocação do grupo A. Na próxima rodada, o time campineiro vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo. O duelo está marcado para sábado (12), em Niterói, às 15 horas.

No CT do Atlético, o time do São Paulo começou melhor, com mais posse de bola e mais chances de gols. Já o Dragão tinha dificuldades em sair com a bola dominada, além dos vários erros de passe. A melhor chance foi em uma cobrança de falta de Samuel. Já o tricolor teve boas chances, principalmente com o atacante Caio. Mas o gol saiu com o outro atacante, Kauê, que aproveitou cruzamento da direita e fez de cabeça aos 19 da primeira etapa.

No segundo tempo, o Atlético voltou melhor e logo no início, em contra-ataque rápido o atacante Daniel saiu na cara do gol, mas mandou para fora. O jogador também teve outra chance na cara do gol, mas pecou na finalização. Se o Dragão errava, o São Paulo não. Aos 28 minutos, após erro da zaga do Dragão, Caio invadiu a área e foi derrubado. Pênalti para o tricolor. Na cobrança, Rodriguinho bateu e fez o segundo dos paulistas.

Com o segundo gol, o ímpeto do Atlético caiu e o São Paulo aproveitou para marcar mais duas vezes. Primeiro com Caio, aos 37 minutos, que aproveitou outro bobeada da zaga rubro-negro. Aos 40 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Ythallo fechou o marcador. O Dragão teve a oportunidade de diminuir, com Isac, mas o meia acabou desperdiçando uma penalidade. Fim de papo, Atlético 0, São Paulo 4.