Do Mais Goiás

No boxe, Vitor Belfort e Anderson Silva encaram novo desafio contra Holyfield e Tito Ortiz

As lutas de boxe ocorrerão em Hollywood, na Flórida, neste sábado (11)

Lutadores durante pesagem de luta de boxe
Lutadores durante pesagem de luta de boxe. Foto: Eric Espada/Getty Images

Lendas do MMA, Vitor Belfort e Anderson estão em um novo desafio na carreira dos lutadores. Neste sábado (11), em Hollywood, Flórida, os brasileiros irão calçar as luvas para subirem no ringue de boxe, no Triller Fight Club Legends II. Os dois terão adversários pesos pesados e com grande destaque nas artes marciais. Anderson Silva irá enfrentar Tito Ortiz, ex-campeão do UFC, já Belfort terá pela frente Evander Holyfield, ex-campeão de boxe.

Na luta principal do evento, Vitor Belfort irá fazer sua estreia no boxe e de cara terá pela frente Evander Holyfield. O americano se destacou no boxe nos anos 90, com o título dos pesos pesados de boxe, ele ainda se destacou em vencer Mike Tyson. Aos 58 anos, Holyfield promete dar trabalho para o brasileiro, de 44 anos.

“Eu não entraria se tivéssemos que lutar no MMA, não faria isso. Eu já o vi chutando pessoas. Não arriscaria, porque sei que não venceria. Eu gosto de vencer, a honra no esporte está em vencer”, disse Holyfield. Contra Belfort, o americano entrou de última hora, já que o desafiante inicial seria Oscar De la Hoya, porem o lutador testou positivo para Covid-19. Mesmo com a troca de adversário, o brasileiro se diz feliz em poder estrear em uma nova categoria.

“Os dois são campeões olímpicos, os dois são multi vezes campeões, os dois têm uma história maravilhosa, pude acompanhar a carreira deles brilhante. Eu fui da business class, da executiva, para a primeira classe. Muito satisfeito, muito feliz”, disse Belfort. Para este confronto, o brasileiro pesou 93,5 kg, já Holyfield pesou 102,2 kg.

Luta de boxe entre dois ex-campeões do UFC

Aos 46 anos, Anderson Silva, que se aposentou do MMA, irá para sua segunda luta de boxe. Na primeira, o “Spider Man” derrotou o mexicano Julio César Chavez. Já Ortiz, que foi campeão do UFC, entre 2000 e 2003, irá para seu primeiro duelo na nova modalidade. Contra o americano, Andeson Silva disse que quer se divertir.

“É uma fase mais para me divertir, para continuar fazendo o que eu amo, o que gosto. Quando tô dentro do ringue eu me sinto livre, volto a minha infância, então procuro fazer o que gosto, o que amo”, disse Spider Man.

Para este confronto, o acordado era que os atletas ficaria abaixo de 88,4 kg. Anderson Silva bateu o peso, com 87,3kg, já Ortiz ultrapassou e pesou 90,7kg. Apesar do americano não ter batido o peso, a luta foi confirmado, porém ele irá perder 20% da sua premiação.

Evento terá a participação de Anitta e do ex-presidente dos Estados Unidos Trump

Além das lutas, o evento também terá algumas participações especiais. A cantora brasileira Anitta será uma das atrações musicais. Além deve também se apresentarão o grupo cubano Gente de Zona e o cantor porto-riquenho Lunay. O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, irá participar como comentarista das lutas.

Qual será o card do Triller Fight Club Legends II?

Card principal
Vitor Belfort x Evander Holyfield
Anderson Silva x Tito Ortiz
David Haye x Joe Fournier
Andy Vences x Jono Carroll

Card preliminar
Eliezer da Silva x Terry Roscoe
Anthony Chavez x Diuhl Olguin