Mudança

No ar desde segunda (19), novo site do Dentran-GO traz interface de acesso em qualquer dispositivo

Gerente de Tecnologia da Informação do órgão explica que o portal ficou mais responsivo, com oferta de maior satisfação na navegabilidade




O Departamento de Trânsito do Estado de Goiás (Detran-GO) colocou no ar seu novo site na segunda-feira (19). O portal traz novidade. A principal delas é o layout, que está completamente diferente do antigo. De acordo com Gustavo Vieira, gerente de Tecnologia da Informação do órgão, buscou-se uma maior satisfação na navegabilidade para o usuário para solicitar serviços e buscar informações. Para acessar, basta digitar http://www.detran.go.gov.br em seu navegador ou jogar Detran Goiás que a sua ferramenta encontrará o site.

“O site está bem mais responsivo. Traz uma interface que aceita o uso de qualquer aplicativo. Você pode acessar o site do Detran pelo computador, smartphone ou tablet sem problema”, explica Gustavo. Além disso, o novo portal do Detran traz um serviço de assistente 24 horas, que ajuda a tirar dúvidas e responder às perguntas mais frequentes.

Além da repaginação do site, a nova página terá a inclusão de 17 novos serviços que não eram oferecidos online, como a inclusão de veículos novos, a comunicação de extravio de documentos. “Uma das facilidades para o usuário é poder agendar pelo site o atendimento presencial em uma unidade do Vapt Vupt, por exemplo. Lá ele vai poder marcar o local, a data e o horário do atendimento presencial.”

Na parte de notícias, o site está segmentado por assunto, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Veículos, Vapt Vupt, Legislação. Gustavo explica que a ideia é que o portal do Detran deixe de ser apenas procurado com um local que oferece serviços, mas como um canal de consulta da população.

“Muita gente reclamava que, antes, o acesso a determinadas informações era desconhecido, com links sobre links, difíceis de serem encontradas. Agora não tem mais isso, é um acesso facilitado”, define. Na nova interface, também faz parte a integração do site com as redes sociais do Detran Goiás, como o Instagram, o YouTube e o Facebook. “Antes o grande público dessas mídias não tinha interação com o site, agora tem. São redes integradas com o portal do Detran”, descreve.

Tópicos