Do Mais Goiás

Nintendo quer voltar a fazer filmes

A empresa espera fazer uma animação de Zelda nos próximos 3 anos

Prepare seu coração: a Nintendo planeja voltar ao mundo dos filmes e deve lançar algo nos próximos três anos. Em entrevista ao Asahi Shimbun, o atual presidente da empresa, Tatsumi Kimishima, revelou que a casa do Mario está voltando a analisar a possibilidade de fazer um filme e espera ter um material digno de lançamento até daqui a três anos. Qual IP seria agraciado com um filme não foi revelado.

 

Corre o boato de que os candidatos mais fortes seriam filmes animados de The Legend of Zelda, StarfoxSuper Mario Bros, nessa ordem. Segundo Maokoto Wakae disse à AP pouco depois, o formato de lançamento também não foi decidido: podemos ter um web filme, algo feito direto para DVD ou um evento cinematográfico em grande escala.

 

A última vez que a Nintendo se aventurou nos cinemas foi no pavoroso combustível de pesadelos chamado Super Mario Bros, lançado em 1993 e estrelado por Dennis Hopper, Bob Hoskins e John Leguizamo. Além de ser considerado um dos piores filmes de todos os tempos, o trauma foi tão grande que a Nintendo jurou NUNCA MAIS vender os direitos de seus jogos para a indústria cinematográfica.