Do Mais Goiás

Nintendo NX será lançado em março de 2017

E mais: E3 deste ano será inteiramente dedicada ao novo Zelda e Fire Emblem e Animal Crossing chegam para celulares

A Nintendo confirmou às 4h15 da manhã pelo seu Twitter oficial que o novo console da marca, chamado até agora de Nintendo NX, será lançado mundialmente em março de 2017. Além de ter pegado todo mundo de surpresa ao fazer um anúncio no meio da madrugada ocidental, a empresa não deu detalhes importantes, como, por exemplo, quando o aparelho será revelado e demonstrado e, é claro, seu preço.

 

Em um breve release enviado a alguns veículos internacionais, a empresa se refere ao aparelho apenas como a “Nova Geração” da Nintendo, sugerindo que o nome pode mudar e que o NX seja apenas marketing, e dizendo que ele terá um “novíssimo conceito”, o que era esperado, já que reinventar a roda (vamos usar mini-DVDs como mídia!) tem sido uma das marcas registradas da empresa.

 

Além do aparelho, a empresa também anunciou que o novo The Legend of Zelda será lançado junto com o Nintendo NX para o novo aparelho e para o Nintendo Wii U. O novo jogo, inclusive, deverá ser tudo o que a empresa vai revelar na E3 deste ano. A parte boa é que teremos, finalmente, os primeiros detalhes do Zelda U desde que ele foi anunciado em 2014. A parte ruim é que o seu lançamento ficou ainda mais distante.

 

Celulares

Já que ela já estava acordada, a Nintendo seguiu até às 4h30 fazendo anúncios. Ela celebrou ter ultrapassado os 10 milhões de usuários em seu primeiro aplicativo, a rede social/game interativo Miitomo. O número é impressionante por si só, mas ganha ainda mais impacto ao se pensar que o aplicativo foi lançado há dois meses. 

 

Mas a parte mais interessante é que duas grandes franquias da marca finalmente vão ganhar jogos móveis: Fire Emblem e Animal Crossing. A versão para celulares de Emblem manterá sua pegada estratégica e de RPG, mas será muito mais fácil que os jogos da série regular, notórios por serem punitivos. Já Animal Crossing deve ser a mesma coisa, mas a Nintendo prometeu uma forma de linkar o jogo nos celulares com jogos salvos no Nintendo 3DS e em outras plataformas. Ambos os jogos devem ser lançados no segundo semestre deste ano.