Do Mais Goiás

Neto ameaça e espanca avós com barra de ferro, em Goianápolis

Segundo a PC, pedido de dinheiro negado pelos avós teria sido o motivo da agressão. Jovem possui várias passagens pela polícia

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (10), suspeito de agredir os avós com uma barra de ferro, no municípios de Goianápolis, a 49 quilômetros de Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), o rapaz teria ameaçado e agredido os avós depois que eles lhe negaram entregar dinheiro.

De acordo com a PC, o crime teria ocorrido na tarde do último domingo (9), por volta das 18h. O suspeito, Vitor Marques Rodrigues Pires, de 22 anos, neto das vítimas, teria pedido dinheiro a Aparecida Rodrigues, de 54 anos, e a Alvino Alves, de 75 anos.

Depois de ter o pedido negado, o suspeito usou uma faca para ameaçar os avós. Como eles mantiveram a decisão, Vitor pegou barra de ferro e começou a agredir o casal. Alguns vizinhos ouviram os gritos do casal e tentaram conter o jovem. Em seguida, acionaram a polícia.

Segundo informações da corporação, uma equipe da Polícia Militar (PM) foi até o local e conduziu o suspeito até a Central de Flagrantes de Anápolis, onde Vitor foi autuado em flagrante pelo crime de agressão aos avós. O jovem já possuía passagens por ameaça, furto de veículo, furto qualificado, injúria, lesão corporal e receptação. Vitor foi encaminhado para a Unidade Prisional de Goianápolis.

O Mais Goiás solicitou informações sobre o estado de saúde de Aparecida e de Alvino ou se os avós precisaram ser levados para o hospital, mas até o momento em que a matéria foi postada, não obtivemos resposta da Polícia Civil.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo