Estadao Conteúdo

Netflix ‘reclama’ por perder audiência, nos EUA, para o eclipse solar

“Ei, por que 10% de vocês preferiram olhar uma pedra gigante cobrindo uma bola gigante de gás enquanto nós sempre estivemos lá por vocês?”, tuitou o serviço de streaming

Nesta segunda-feira, 21, as redes sociais ficaram inundadas de fotos do raro eclipse solar que foi visível na maior parte dos Estados Unidos. Muitas empresas liberaram seus funcionários para ver o fenômeno e cidades americanas organizaram verdadeiros festivais de observação da interposição da Lua entre a Terra e o Sol.

Logo após o evento, a Netflix fez graça com o fato de sua audiência ter caído 10% durante o fenômeno natural. “Ei, por que 10% de vocês preferiram olhar uma pedra gigante cobrindo uma bola gigante de gás enquanto nós sempre estivemos lá por vocês?”, tuitou o serviço de streaming.

“Mas é verdade, houve uma queda de 10% na nossa audiência durante o eclipse. Parabéns, Lua”, completaram no tuíte seguinte. A Netflix, porém, pode ficar tranquila quanto a outro eventual roubo de audiência por motivo semelhante. O próximo eclipse solar total visível nos Estados Unidos deverá acontecer só em 2024.