Do Mais Goiás

Netflix cancela ‘The OA’ após duas temporadas elogiadas

Série terminou sem final após 16 episódios

Nesta segunda-feira (5), a Netflix anunciou o cancelamento de The OA. A série de ficção científica se despede dos fãs após 16 episódios, diluídos em duas temporadas elogiadas pelo público e pela crítica.

No final do décimo sexto episódio da série, há um gancho para uma história que seria abordada em uma próxima temporada. Agora, espectadores ficarão sem respostas para os mistérios de The OA. Pelo menos por enquanto.

“Estamos extremamente orgulhosos dos 16 capítulos hipnotizantes que The OA e somos gratos a Brit [Marling, criadora da série] e Zal [Batmanglij, escritor e diretor da série] por compartilharem suas visões ambiciosas e realizá-las com maestria”, pontuou Cindy Holland, presidente das produções originais da Netflix.

Se os fãs fizerem muito barulho, talvez consigam ao menos um episódio especial para a série. Assim, amarrarão as pontas soltas. Foi assim quando a Netflix anunciou o cancelamento de Sense8: após o comunicado e muito barulho nas redes sociais, a plataforma de streaming cedeu à pressão popular e fez um filme para finalizar a história.

The OA

A série, que tem nota 84 de 100 no Rotten Tomatoes, acompanha Prairie Johnson (Brit Marling), que ressurge após passar sete anos desaparecida. Antes cega, agora ela tem visão perfeita e diz ser uma OA (Original Angel, “anjo original”, em tradução livre). A jovem não conta às autoridades nada sobre onde esteve.

Primeira temporada de 'The OA', série original Netfix

Cartaz promocional da série ‘The OA’, original Netflix (Foto: Divulgação)

Para a divulgação da segunda temporada da série no Brasil, a Netflix brincou com um antigo meme da internet brasileira: Adriana Bombom esquece as filhas no churrasco.

Na campanha publicitária, a modelo ressurge em uma festa procurando incessantemente por algo. No fim, encontra a segunda temporada de The OA em um dos cômodos do local.

Relembre a campanha publicitária de The OA brincando com o meme ‘Adriana Bombom esquece filhas no churrasco’: