Do Mais Goiás

Neste domingo tem workshop de interpretação para cinema no Martim Cererê

O curso será ministrado pela atriz, roteirista e diretora Isabela Eva, com participação do filmmaker Célio Souza, do fotógrafo Flávio César e da claquete Giovanna dos Santos

O curso será ministrado pela atriz, roteirista e diretora Isabela Eva, com participação do filmmaker Célio Souza, do fotógrafo Flávio César e da claquete Giovanna dos Santos

O Centro Cultural Martim Cererê  recebe neste domingo, 15,  a 4ª edição do IV Workshop de Interpretação para Cinema. O curso será ministrado pela atriz, roteirista e diretora Isabela Eva, com participação do filmmaker Célio Souza, do fotógrafo Flávio César e da claquete Giovanna dos Santos. O evento, que teve início neste sábado, acontece até às 14h.

A iniciativa propõe ampliar as técnicas para o cinema e aperfeiçoar a relação dos atores e atrizes com a câmera, explorando exercícios de textos, de expressão corporal e dicção. As cenas, ora improvisadas, ora retiradas de textos de grandes autores do cinema e da literatura em geral, serão ensaiadas e dirigidas por Isabela Eva e gravadas por Célio Souza, buscando aprimoramento do olhar em relação ao próprio trabalho e dos participantes. Haverá seleção de atores e atrizes para projetos da Isabela Eva.

A diretora Isabela Eva começou no teatro, em Brasília. Atuou em várias peças de sucesso, foi convidada pelo diretor de cinema Nelson Pereira dos Santos para fazer uma pequena participação no filme A Terceira Margem do Rio, entre outros trabalhos. Morando no Rio de Janeiro, estudou com grandes diretores de cinema como Walter Lima Jr., Fábio Barreto, Cecil Thiré, entre outros, e chegou a ser selecionada para o musical O Príncipe e o Mendigo, de Miguel Falabella, onde recebeu muitos elogios do ator durante o processo de seleção.