Após comentário transfóbico

Nego do Borel é vaiado em show de Anitta; cantora se posiciona: “ele é sem noção”

"Eu já tentei várias vezes alertar [o funkeiro sobre as atitudes dele] e não adiantou", disse a popstar carioca em um longo desabafo via Instagram Stories


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 21/01/2019 às 16:17:37

(Foto: Divulgação /Reginaldo Teixeira)
(Foto: Divulgação /Reginaldo Teixeira)

Na noite deste domingo (20), Nego do Borel foi vaiado durante um show da cantora Anitta. A cantora estava ensaiando para o Bloco das Poderosas, atração de Carnaval da popstar, quando o funkeiro subiu no palco. O protesto do público – majoritariamente LGBTQ – aconteceu devido a um comentário transfóbico que o funkeiro fez à webcelebridade, Luisa Marilac (famosa pelos bordões “tomando meus bons drink” e “se isso é tá na pior”).

Ao vivo, Anitta tentou defender Borel. “As pessoas aprendem com os erros, ele aprende com os dele, com certeza ele tá aprendendo agora”, afirmou. Segundo a cantora, as opiniões deles não são as mesmas, porém ela o ama independente de qualquer coisa.

“Vou me pronunciar agora”

Nesta segunda-feira (21), a Poderosa se pronunciou sobre o caso em um longo desabafo via Instagram Stories. Conforme disse, o funkeiro não foi convidado para participar do bloco. Ele só subiu no palco após pedir que a cantora fizesse uma divulgação do novo DVD dele. “Acho que algumas coisas que ele tem tomado na carreira dele não condizem com a minha. Isso eu já conversei com ele; é um assunto de amigos”, afirmou. Segundo Anitta, os dois conversaram e decidiram separar a amizade da carreira artística.

“Ele toma umas atitudes muito loucas, muito sem noção. Eu já tentei várias vezes alertar e não adiantou”, pontuou a cantora, citando inclusive o clipe de Me Solta. No vídeo, Nego do Borel se veste de travesti e beija um homem. A atitude não foi bem vista na comunidade LGBTQ. “Sempre fui esse tipo de pessoa. Sempre ligo, converso. Não que eu seja dona da verdade e que todo mundo tem que pensar como eu, mas no meu papel de amiga, toda vez que eu acho que tenho algo a acrescentar, que eu posso ajudar em algo, eu faço o papel que acredito que eu deva fazer. Ultimamente não tem adiantado. Eu tava enxugando gelo”, confessou.

“Eu já fui muito vaiada na minha vida”

Anitta sublinhou que não fazia ideia da polêmica envolvendo Nego do Borel e Luísa Marilac. Com o início das vaias, ela se comunicou com a assessoria durante o show para entender o que estava acontecendo. Ela só o defendeu ao vivo porque, segundo disse, sentiu empatia e lembrou-se das várias vezes em que foi vaiada e cometeu erros na carreira.

“É uma situação que me deixa mal, porque eu já fui muito vaiada na minha vida. Eu já cometi inúmeros erros na minha vida por falta de informação, por falta de senso”, afirmou Anitta. “Eu sei a sensação que é, eu já fiquei muito mal. As vezes que eu errei na vida não foi querendo errar, foi realmente por descuido. Eu sei como isso dói. Eu só me senti no desejo de fazer aquilo parar. Só isso. Como eu gostaria que tivessem feito por mim um dia”, completou.

 

Entenda o que aconteceu

Em uma das publicações no Instagram de Nego do Borel, Luísa Marilac comentou: “a cada dia que passa você está mais gato homem”. O funkeiro respondeu: “você é um homem gato também, parabéns. Deve estar cheio de gatas”. Ela, que é uma mulher transgênero, se irritou com o comentário, afirmando estar “passada” com a resposta.

Aós uma chuva de críticas e repercussão na imprensa, Nego do Borel publicou um vídeo se desculpando com Marilac. Segundo ele, na comunidade de onde veio as brincadeiras são “grossas e machucam as pessoas sem querer”. “Não sou homofóbico ou transfóbico. Luísa, quero te pedir desculpas do fundo do meu coração pelo meu comentário, realmente eu errei. É um jeito meu que estou tentando mudar. A minha intenção jamais foi ferir ou diminuir os outros”, disse o artista.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Nego do Borel ?? (@negodoborel) em