FolhaPress

NBB mantém temporada 2019/20, mas ainda sem data para retornar

A competição está parada desde o dia 15 de março

O Bauru Basket anunciou que desistiu da disputa da atual temporada do NBB em razão do momento de incerteza causado pelo coronavírus (Foto: Divulgação/NBB)
O Bauru Basket anunciou que desistiu da disputa da atual temporada do NBB em razão do momento de incerteza causado pelo coronavírus (Foto: Divulgação/NBB)

Em reunião realizada via videoconferência, nesta quinta-feira (26), clubes, atletas e treinadores decidiram pela continuação da temporada 2019/2020 do Novo Basquete Brasil (NBB). O torneio, no entanto, ainda não tem data para seu reinício. Segundo nota no site do NBB, a situação do coronavírus no Brasil está sendo acompanhada diariamente.

De acordo com o comunicado, a Liga Nacional de Basquete (LNB) “ainda estuda todas as possibilidades para o retorno da competição. No entanto, ficou determinado, de forma unânime, que a partir de hoje [quinta], a temporada irá seguir partindo automaticamente para a fase de playoffs”.

A competição está parada desde o dia 15 de março. Várias equipes entraram no período de pausa com diferença no número de jogos disputados. Para resolver a questão, a tabela de classificação final ficou definida pela ordem dos times através do aproveitamento de vitórias até o a última partida realizada na temporada regular.

Veja os classificados para os playoffs:

1º Flamengo (87,5% de aproveitamento)
2º Sesi Franca (80%)
3º São Paulo (76,9%)
4º Minas TC (65,45%)
5º Mogi das Cruzes (61,5%)
6º Pinheiros (55,6%)
7º Corinthians (50%)
8º Botafogo (50%)
9º Renata/Rio Claro (50%)
10º Unifacisa (48,1%)
11º Paulistano/Corpore (44%)
12º Sendi Bauru Basket (42,3%)

Flamengo, Franca, São Paulo e Minas já estão automaticamente classificados para as quartas de final. As equipes esperam pelos vencedores dos confrontos das oitavas de final: Mogi x Bauru; Pinheiros x Paulistano; Corinthians x Unifacisa; e Botafogo x Rio Claro.