Ho Ho Ho!

‘Natal do Bem’ tem mais de 170 mil lâmpadas e árvore de 12 metros na Praça Cívica, em Goiânia

Lançamento da decoração de Natal teve apresentações artísticas, muitas luzes e a presença do Papai Noel na noite desta quinta (5)


Leicilane Tomazini
Do Mais Goiás | Em: 05/12/2019 às 23:08:47

(Foto: Leicilane Tomazini/Mais Goiás)
(Foto: Leicilane Tomazini/Mais Goiás)

Foi inaugurada na noite desta quinta-feira (5) a decoração do Natal do Bem, na Praça Cívica, em Goiânia. Muitas árvores, enfeites e luzes marcaram a abertura desta tão esperada época do ano.

Foram colocadas no espaço 170 mil lâmpadas de LED, além dos enfeites gigantes que foram espalhados pela Praça, entre eles uma bola de Natal 3D de com 6,5 metros de altura. As árvores naturais, por sua vez, foram decoradas com luzes, e o Palácio das Esmeraldas também recebeu iluminação especial.

Uma árvore de Natal de 12 metros, feita apenas com materiais reciclados, também é parte da decoração. Todos os enfeites foram confeccionados por 427 estudantes da rede estadual de Educação. A peça, entretanto, foi inaugurada pela metade. Ela será concluída nesta sexta (6), garantiu a equipe do Governo de Goiás.

A festa começou com a chegada do Papai Noel no caminhão do Corpo de Bombeiros e terminou com um musical natalino.

“É um espírito de confraternização, de amizade, de família. É um clima que a gente tem que dar ao povo esse mesmo espírito”, disse o governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), em seu pronunciamento. Ele também enalteceu o trabalho daqueles que trabalharam para que o Natal do Bem acontecesse.

A primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, falou sobre a importância do projeto: “Nós sabemos que os presentes não vão resolver a vida das crianças, mas temos certeza que nesse dia de Natal eles ficam super felizes, e é isso que queremos levar para as famílias”.

O grupo composto por 100 crianças do Coro Infantil do Gustav Ritter interpretou canções natalinas como “É Natal”, “Dim Dom”, “Rap do Nascimento”, “Forró dos Anjos” e “Feliz Natal”. Depois foi a vez do espetáculo musical “Natal de Encantos 2019” que contou com artistas profissionais, os quais revelaram a magia do Natal por meio de uma mistura de arte circense, música, danças urbanas e ginástica rítmica.

De adultos a crianças, todos puderam apreciar a decoração da capital goiana, os pequenos tiveram ainda a chance de entregarem suas cartinhas ao Papai Noel. E não é só isso, as atrações nvão até o dia 25, em um dos palcos instalados no centro da Praça Cívica, todas as noites às 19h30.