Campeonato Italiano

Napoli vence Roma e entra na briga pelo título italiano

Triunfo leva equipe aos 18 pontos, na terceira colocação no Campeonato Italiano, atrás de Roma e Juventus




A Roma sofreu um revés na sua acirrada disputa com a Juventus pela liderança do Campeonato Italiano. Neste sábado, em partida válida pela décima rodada, o time perdeu para o Napoli por 2 a 0 no Estádio San Paolo, em Nápoles, e agora pode ver a equipe de Turim se distanciar na dianteira do torneio. Além disso, o triunfo colocou o Napoli pelo título nacional.

Afinal, o triunfo levou o Napoli aos 18 pontos, na terceira colocação no Campeonato Italiano, quatro atrás de Roma e Juventus. O time de Turim, porém, vai entrar em campo ainda neste sábado, às 15 horas (de Brasília), para enfrentar o Empoli fora de casa.

O Napoli começou a definir a sua vitória logo aos três minutos do primeiro tempo, com um golaço marcado por Higuaín, com um voleio. Na etapa final, a Roma pressionou, mas parou no goleiro brasileiro Rafael ou nos seus erros de finalização e acabou sendo vazada mais uma vez.

E o segundo gol teve novamente a participação de Higuaín. Dessa vez, aos 40 minutos, ele deu bela enfiada para Callejón, que bateu de primeira para definir a vitória do Napoli por 2 a 0.

Agora, os dois times deixam o Campeonato Italiano de lado para a disputa de jogos por competições europeias. Na quarta-feira, a Roma vai enfrentar o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões. Já o Napoli duelará com o Young Boys, pela Liga Europa, na quinta-feira.