HORÁRIO

Não há previsão de reinstalação de painéis de horários das linhas nos pontos de ônibus, diz CMTC

Segundo Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos, a aquisição de novos displays depende de recursos "que a companhia ainda não dispõe"


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 08/01/2020 às 17:03:44

Segundo Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos, a aquisição de novos displays depende de recursos
Segundo Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos, a aquisição de novos displays depende de recursos "que a companhia ainda não dispõe" (Foto: Mais Goiás)

Por meio de nota, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) afirmou que não há previsão para a reinstalação dos painéis para verificação dos horários das linhas de ônibus de Goiânia. Segundo a companhia, os displays datam foram instalados em 2012 e a aquisição de novos “depende de recursos que a CMTC ainda não dispõe”.

“Apesar das dificuldades, a CMTC está trabalhando para obter receita para oferecer essa interação com o usuário, que utiliza os pontos de embarque e desembarque”, diz a nota.

A CMTC acrescenta que ainda existem outras ferramentas de comunicação com o passageiro e que o sistema RMTC disponibiliza o aplicativo SiMRmtc. “Com o aplicativo, o usuário tem acesso aos horários das linhas e, em tempo real, é informado sobre a chegada do ônibus. O aplicativo também permite planejamento de viagens e alarmes que informam a proximidade do ônibus”, conclui a nota.

O estudante Gustavo Turati Mendanha, 23 anos, diz que a retirada dos displays atrapalha a rotina de diversas pessoas, que nem sempre dispõem de internet móvel para utilizar os aplicativos.

“Não falo somente por mim, mas muitas pessoas mais velhas utilizam o transporte público e os painéis facilitavam na hora da viagem. Agora chegamos no ponto e não sabemos se o ônibus irá demorar cinco minutos ou uma hora para passar”, lamenta.