ELEIÇÕES 2020

“Não estou cuidando de política”, diz Iris sobre suposto apoio a Maguito

Prefeito diz que fizeram interpretação política da fala dele. Por outro lado, ele atribui "nosso candidato" a força de expressão


Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 20/11/2020 às 11:08:48

Prefeito Iris Rezende (MDB) durante entrevista coletiva (Foto: Ascom/ Divulgação)
Prefeito Iris Rezende (MDB) durante entrevista coletiva (Foto: Ascom/ Divulgação)

O prefeito Iris Rezende (MDB) tergiversou sobre apoio a Maguito Vilela (MDB) durante entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (20). De acordo com o emedebista, ao dizer em vídeo que o ex-governador era “nosso candidato” fez uso de uma força de expressão. “Muitas vezes querem dar um sentido mais político”, afirmou.

Iris continuou dizendo que a posição dele sobre a sucessão à prefeitura é “conhecida”. O prefeito desde que anunciou a aposentadoria política em meados de agosto se exime de manifestar apoio a qualquer candidato. Neste sentido, a fala pode ser um reforço a essa neutralidade, a despeito das interpretações dadas ao vídeo divulgado na noite de quinta-feira (19).

“Muitas vezes querem dar um sentido mais político [à fala que aparece no vídeo]. Não estou cuidando de política, estou cuidando da administração para não entregar uma prefeitura com possíveis falhas. Eu tenho problemas demais na prefeitura”, disse. “Tudo que faz parte da cidade, o prefeito [trata desta forma], ‘nossas ruas, nossas praças, nossas casas, nossa população’ é uma força de expressão”, continuou.

O vídeo

Em vídeo publicado nas redes sociais na quinta-feira, em que aparecia ao lado dos deputados estaduais Henrique Arantes, Paulo Cézar Martins e Humberto Aidar, Iris Rezende chamou Maguito de “nosso candidato”. O prefeito ainda manifestou votos de pronta recuperação ao candidato do MDB.