Arte

Musical “Alice no País das Maravilhas” acontece nesta e na próxima semana, em Goiânia

Cerca de mil alunos vão revezar os personagens durante os oito dias do espetáculo


Marcela Costa
Do Mais Goiás | Em: 26/11/2019 às 17:43:00


O musical infantil “Alice no País das Maravilhas” será apresentado entre os dias 27 de novembro e 04 de dezembro, no Teatro Escola Basileu França, em Goiânia. Cerca de mil alunos vão revezar os personagens durante os oito dias do espetáculo.

A direção geral e artística será realizada por Simone Malta. Já a direção cênica e texto dramático são assinados por Ronei Maciel. “Este é um musical que contempla a formação dos nossos alunos ao longo do ano, uma vez que no palco eles iniciam o contato artístico com o público”, explica Simone.

A peça é inspirada na obra infantil de Charles Lutwidge Dodgson, que assinava sob o pseudônimo de Lewis Carroll. O enredo conta a história de Alice, uma menina que caiu na toca de um coelho e foi transportada para um local cheio de criaturas mágicas e fantasiosas. Alguns desses personagens são os irmãos gêmeos controversos, um gato misterioso e um chapeleiro maluco.

“Aqueles que assistirem aos espetáculos vão fazer uma fantástica viagem ao país das maravilhas, um mundo encantado com cenários e figurinos que os remeterá à fantasia do belo clássico infantil”, finaliza a diretora. As apresentações são sempre às 19h30, exceto dia 01º de dezembro, que é às 16h.