Do Mais Goiás

Música no Campus retorna em formato online com show de Chico César

O show será transmistido no dia 29 de junho, a partir das 21h30

Música no Campus Chico César
O show do artista será apresentado no dia 29 de junho (Foto: Reprodução/ Instagram Chico César)

Há mais de um ano, diversos projetos culturais precisaram ser interrompidos por conta da pandemia. Com o público afastado das plateias e os artistas longe dos palcos, a única alternativa viável, segue sendo a transmissão de shows e espetáculos pela internet. Como ainda não há previsão de um retorno seguro para o ambiente presencial, o projeto Música no Campus, promovido pela Universidade Federal de Goiás (UFG), anuncia seu retorno para uma Temporada 2021 – em formato online – apresentando o cantor e compositor Chico César.

O show de abertura acontece no dia 29 de junho, que dá em uma terça-feira, a partir das 21h30. A transmissão será feita de forma simultânea pelo canal da UFG no YouTube, pela TV UFG ( 15.1 e 21 Net) e também pela Rádio Universitária (870 AM), fazendo com que o público possa acompanhar gratuitamente por diversos canais.

Chico César retorna ao Música no Campus após 9 anos, agora com um novo formato. O show foi gravado especialmente para o projeto, diretamente da França, onde ele percorre pelos maiores sucessos de sua carreira, em composições autorais que se tornaram clássicos da MPB.

Assim, o repertório inclui canções como “Mama África”, “A Primeira Vista”, “Onde estará o meu amor”, “Deus me Proteja”, entre várias outras. Durante este período de pandemia, o artista se juntou a Zeca Baleiro em uma série de composições que serão lançadas em breve. Apesar disso, os singles “Lovers” e “Respira” já foram lançados.

Conheça o Música no Campus

Somente na última década, entre 2009 e 2019, o Música no Campus realizou 40 shows, levando um público total de aproximadamente 130 mil pessoas para o Centro de Cultura e Eventos Prof Ricardo Freua Bufaical – no Campus Samambaia  – em uma média de 3.250 pessoas a cada show.

Diversos artistas de renome nacional já passaram pelo projeto, entre eles, Elba Ramalho, Toquinho, Baiana System, Vanessa da Mata, Paulinho da Viola, Milton Nascimento, Lenine, Zeca Baleiro, Gilberto Gil, entre vários outros.

Com o novo formato, Chico César marca o retorno do projeto, que desta vez também acontece de forma gratuita e pode ser acompanhada de todos os cantos do Brasil. Participe!

Serviço

Música no Campus apresenta Chico César

Quando: 29/6 (terça-feira)

Onde: canal da UFG no YouTube, TV UFG ( 15.1 e 21 Net) e Rádio Universitária (870 AM)

Horário: 21h30

Acesso: gratuito

Leia também: