EITA

Música de Madonna e Maluma é boicotada em rádios britânicas devido à idade da cantora

'Medellín', parceria entre os dois artistas, estará em 'Madame X', novo álbum da cantora pop de 60 anos


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 22/04/2019 às 19:20:43

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Madonna lançou na última quarta-feira (17) a faixa Medellín, uma parceria com o cantor colombiano Maluma. A canção, que é o primeiro single do novo disco da popstar, Madame X, estaria sendo boicotada da programação de rádios britânicas. O motivo: a idade da cantora, que completou 60 anos em 2018.

Uma publicação do jornal Daily Star expôs a polêmica, focando nas emissoras Radio 1 e Radio 2, da BBC. Segundo uma fonte ouvida, “o público alvo da Radio 1 é de ouvintes de 15 a 29 anos; muitos deles nasceram em 2005”. Por isso, a cantora não teria relevância para ouvintes mais jovens.

Após a repercussão do assunto, a BBC enviou um comunicado oficial à imprensa. “As rádios são responsáveis por decidir as músicas que tocam, baseadas no que a audiência pretende ouvir. Nenhum outro critério é levado em consideração”, lê-se no texto.

Capa do disco ‘Madame X’ da cantora Madonna (Foto: Divulgação)

Mas não é a primeira vez que a Radio 1 boicota Madonna

Quando Madonna começou a divulgação do disco Rebel Heart, a mesma emissora também não tocou o carro-chefe do projeto, a canção Living For Love. Naquele ano, o mesmo jornal entrevistou uma fonte da Radio 1 que afirmou a mesma coisa: a música não seria tocada devido à idade da popstar.

Mesmo sem o apoio da rádio, a canção chegou à 26ª posição das paradas musicais do Reino Unido. Ainda não há como prever o desempenho de Medellín, por ter sido lançada há poucos dias.

OUÇA a canção de Madonna e Maluma, Medellín: