De parar o trânsito

Mulher se senta na frente do Eixo Anhanguera e impede tráfego, em Goiânia

Ela afirmou que havia sido furtada dentro do ônibus e foi convencida a sair do local pela Polícia Militar. Não houve registro de ocorrência


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 18/10/2019 às 18:48:02

Eixo Anhanguera (Foto: Reprodução/Google Street View)
Eixo Anhanguera (Foto: Reprodução/Google Street View)

Uma mulher impediu a passagem do Eixo Anhanguera sentando-se no asfalto, na frente do ônibus, nesta quinta-feira (17), em Goiânia. O fato aconteceu na esquina da Avenida Goiás com a Avenida Anhanguera, no centro da cidade. Ela protestava porque teve o celular furtado dentro do veículo.

Ao perceber o que havia acontecido, a mulher desceu da estação e ficou no asfalto gritando que havia sido roubada e gesticulando. Em seguida, ela pegou um pedaço de papelão com outra mulher e sentou-se no chão, na frente do ônibus.

Pouco tempo depois, dois policiais militares chegaram ao local, conversaram com ela e a convenceram a sair. Não houve registro da ocorrência.

A Metrobus, por meio de nota, comunicou que os veículos que trafegam no Eixo Anhanguera possuem um serviço de monitoramento por vídeo. Além disso, afirma que fez uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para criar o programa Batalhão de Terminal. A ação teria reduzido as ocorrências de furtos e roubos em 70%.

Confira a nota na íntegra:

“Como empresa de transporte coletivo, a Metrobus tem trabalhado para garantir os devidos apoios à segurança aos passageiros que utilizam o serviço do Eixo Anhanguera e também extensões para Senador Canedo, Goianira e Trindade.

Em toda sua frota de veículos, a empresa conta com sistema de vídeo monitoramento que é vinculado ao Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle da Secretaria de Segurança Pública (SSP), onde existe comunicação direta de ocorrências na via exclusiva. O mesmo sistema está em todos os Terminais do Eixo Anhanguera, garantindo segurança aos clientes.

Com o apoio da SSP que implantou em abril de 2018 o programa Batalhão de Terminal, as ocorrências de furtos e roubos ao longo da via reduziram em 70%. A Polícia Militar realiza abordagens durante 24 horas por dia. Os ônibus que fazem o serviço “Corujão”, por exemplo, são escoltados por viaturas da PM.”

Metrobus

Com informações de G1.